46 - O tributo a Cedrico Diggory

4.6K 373 1.6K
                                    

MARATONA DE ANO NOVO CONCLUÍDA 🎉🎊
46/46

(ÚLTIMO CAPÍTULO)

Postei e saí correndo, bye! 😊

¤¤¤

Lembrem-se, se chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembrem-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso, porque ele cruzou o caminho de Lord Voldemort. Lembrem-se de Cedrico Diggory.

¤¤¤

-Olívia?

.
.
.
.

-Olívia?

.
.
.
.

-Olívia!

A garota pulou na cama, sentando de uma vez, o que fez a dor aguda em sua barriga voltar.

-Ai! -Exclamou.

-Tudo bem? -Harry perguntou, ele estava em pé do lado de sua cama. -Você estava tendo um pesadelo. Achei que tinha tomado a poção.

Estava de madrugada. A Enfermaria estava vazia exceto pelos dois. Isso era bom, significava que Jessica finalmente dera ouvido a eles depois de um dia inteiro de teimosia e fora para casa descansar.

-Eu tomei. -Olívia respondeu, esticando o braço para pegar um copo de água. -Acordei há umas duas horas, já deve ter passado o efeito.

-É... -Harry murmurou. -... afasta pra lá!

Ela suspirou, afastando o suficiente para ele sentar ao seu lado e puxar os lençóis. Os dois ficaram em silêncio por vários minutos, as cabeças encostadas na parede e os olhos fixos na parede oposta da Enfermaria.

-Como você acha que vai ser de manhã? -Ele perguntou.

De manhã seria quando eles encontrariam os pais de Cedrico, e Harry não parecia nem um pouco preparado para isso. Na verdade, nem Olívia sabia se estava, percebeu isso quando uma lágrima desceu por sua bochecha e foi então que ela percebeu que ainda não tinha chorado pelo que tinha acontecido. Nem sabia se iria. Harry quase tinha sido morto. Ela quase tinha sido morta. Eles dois viram um garoto brilhante, corajoso, inteligente e nobre ser assassinado. Ela vira seus pais, não apenas memórias ou fotos, mas eles de verdade. Eles sorriram para ela. O Ministro da Magia achava que a história deles era mentira, o que tornaria mil vezes mais difícil enfrentar Voldemort, os Comensais da Morte e tudo que viria em consequência. Como tanta coisa havia dado tão errado tão rápido?

-Triste. -Disse ela, sendo honesta. -Sinceramente, acho que cada segundo vai ser horrível.

Harry deu uma risada sem humor.

-Seu otimismo me contagia.

Olívia hesitou alguns segundos antes de falar:

-Isso é tão injusto. -Sussurrou, sentindo a voz falhar aos poucos. -Ele só tinha 17 anos, estava quase se formando em Hogwarts... ele ainda poderia fazer tanta coisa, ser tanta coisa e então... Voldemort tirou isso dele num piscar de olhos...

Olívia ergueu a mão, limpando algumas lágrimas que insistiram em cair.

-Eu tirei isso dele. -Harry sussurrou.

-Não tirou não. -Olívia olhou para o garoto, sabendo exatamente do que ele estava falando. -Você sugeriu que pegassem a Taça juntos, ele concordou. Ele morreu como Campeão de Hogwarts e vai ser lembrado pra sempre como um aluno corajoso e nobre, Harry. Além disso, Rabicho o matou por ordem de Voldemort e você ia morrer também, eu ia morrer. Isso que você está tendo é culpa de sobrevivente. Pessoas ao seu redor morrem e você se convece de que é culpa sua, mas não é. Cedrico não morreu por você ou por culpa sua, foi por causa de Voldemort, só dele.

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now