9 - Caos

4.9K 418 873
                                    

É a Marca Negra!

¤¤¤

Olívia não conseguiu achar George ao sair, mas talvez ele passasse na barraca mais tarde, quando tudo estivesse mais calmo. Audrey ficou um tanto quieta demais durante a volta, apenas ouvindo a conversa entre todos e os risos arrancados pelos gêmeos. Ela não conseguiu encontrar mais nenhum conhecido, nem mesmo Simas ou Dino, muito menos Luna ou Josh.

-Não conte à sua mãe que andou apostando. -Implorou o Sr. Weasley a Fred e Jorge, quando juntos desciam, lentamente, as escadas forradas com carpete púrpura.

-Não se preocupe, papai. -Disse Fred feliz. -Temos grandes planos para esse dinheiro, não queremos que ele seja confiscado.

Por um instante, pareceu que o Sr. Weasley ia perguntar que grandes planos eram aqueles, mas em seguida, pensando melhor, decidiu que não queria saber. Logo eles foram engolfados pela multidão que saía do estádio e regressava aos acampamentos. O ar da noite trazia aos seus ouvidos cantorias desafinadas quando retomavam o caminho iluminado por lanternas, os leprechauns continuavam a sobrevoar a área em alta velocidade, rindo, tagarelando, sacudindo as lanternas. Quando os garotos chegaram finalmente às barracas, ninguém estava com vontade de dormir e, dado o nível da barulheira, a toda volta, o Sr. Weasley concordou que podiam tomar, juntos, uma última xícara de chocolate, antes de se deitar. Logo estavam discutindo prazerosamente a partida; o Sr. Weasley se deixou envolver por Carlinhos em uma polêmica sobre jogo bruto, e somente quando Gina caiu no sono em cima da mesinha e derramou chocolate quente pelo chão que o pai deu um basta nas
retrospectivas verbais e insistiu que todos fossem se deitar.

-Boa noite, caçulinha. -Olívia brincou, sufocando Harry por trás de propósito.

-Boa noite. -Disse, retribuindo o abraço. -Vai dormir, preguiçosa.

-Eu não... uooooaaahh... Sou preguiçosa. -Disse, encaminhando-se até a saída da barraca. -Boa noite, gente.

-Boa noite, Olívia. -Responderam, exaustos.

-Ah, hoje foi tão legal. -Gina comentou, já deitada em seu beliche.

-Foi mesmo. -Audrey concordou. -Os meninos quase caindo das arquibancadas foi hilário.

-Calem as matracas, feiosas, eu quero dormir. -Olívia resmungou com a cara enfiada no travesseiro.

-Acho que essa é a deixa para começarmos a cantar. -Audrey provocou.

-Não se atreva.

Do outro lado do acampamento elas ainda ouviam muita cantoria e uma batida que ecoava estranhamente, e foi com essa trilha sonora que Olívia adormeceu. Sonhou com ela própria sobre um vassoura fazendo a tal Finta de Wronski de que Harry e Rony tanto falavam, só que ela não conseguia evitar o impacto, então acabava sempre por atravessar o chão até chegar no núcleo da Terra. Quando enfim estava chegando ao Japão, os gritos de Carlinhos a fizeram levantar, ele ainda estava de pijamas.

-Levantem! Meninas, vamos logo, levantem, é urgente! -Ele gritava, tentando acordar Gina na outra beliche. -Vamos, levantem!

-O que aconteceu? -Hermione perguntou, mas não obteve resposta.

O barulho no acampamento tinha mudado completamente. A cantoria parara. Ela ouvia gritos e um tropel de gente correndo. Carlinhos já havia saído da barraca. Olívia pulou do beliche e apenas vestiu sua jaqueta por cima do pijama, levando a mochila às costas e segurando a varinha com força.

-Saiam agora! Depressa! Meninas, rápido! -A voz do Sr. Weasley era escutada do lado de fora.

-Vamos! -Olívia berrou, segurando a mão de Gina. Audrey e Hermione vieram logo em seguida.

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now