42 - O falso Moody

3.1K 344 1.3K
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
42/46

Antes de começarem a ler, só queria dizer que vocês ERRARAM FEIO no joguinho "1 verdade 2 mentiras"

¤¤¤

Eu sei quem colocou o seu nome no Cálice de Fogo!

¤¤¤

O estádio todo explodia em murmúrios e exclamações quando as faíscas vermelhas apareciam no céu. Olívia não sabia o que pensar sempre que as via. Por um lado, queria que fosse Harry. Queria que ele voltasse são e salvo para o estádio, mas, por outro, queria que ele ganhasse. Queria que ele vencesse.

As faíscas surgiram duas vezes no céu escuro, para indicar a desclassificação de Fleur Delacour e Vítor Krum, o que queria dizer que, de um jeito ou de outro, Hogwarts já tinha vencido.

-Você vai acabar com as suas unhas desse jeito. -Marcel, que estava ao lado dela, comentou tediosamente.

-Vão crescer de novo. -Disse, rindo sem humor. -Audrey é quem se importa com essas coisas.

Audrey estava a um lugar de distância dela, devorando saquinhos de chocolates junto com Rony e Josh, os três conversando baixinho. Olívia estava impaciente demais para jogar conversa fora ou para interagir com quem quer que fosse e Marcel... bom, Marcel era Marcel. Ele era quase antissocial por natureza. Olívia estranhou ao olhar para o corvino e ver que suas mãos estavam tremendo. Ele devia tê-la visto encarando, porque imediatamente agarrou a grade de ferro da arquibancada para que as mãos parassem de tremer.

-Você está legal? -Ela perguntou.

Marcel tinha os olhos fixos na entrada do labirinto, por onde Harry e Cedrico haviam passado primeiro, a respiração dele estava descompassada.

-Não muito. -Respondeu com as mãos presas à grade com tanta força que os nós de seus dedos estavam ficando brancos.

-Nem eu. -Ela murmurou, também voltando o olhar para o campo. -Não vou me acalmar enquanto o torneio não acabar, qual é a sua desculpa?

De repente, Marcel soltou a grade. Seu rosto que, antes, mostrava ansiedade, agora se encontrava livre de qualquer emoção. Atrás dele, Moody desceu as escadas da arquibancada rapidamente, provavelmente verificando o público à procura de ameaças.

-Você está estranho. -Olívia disse. -O que aconteceu?

-Eu não... eu não posso... eu... -Marcel gaguejou.

Olívia estranhou. Por que diabos ele parecia prestes a ter um ataque de nervosismo?

-Acha melhor eu chamar o Josh ou...

-Não! -Ele segurou o pulso dela assim que a garota deu um mísero passo para a direita, mais perto de onde Josh estava, alheio à conversa deles. Marcel engoliu em seco. -Não chama ele! Eu vou... eu vou resolver isso sozinho...

Olívia franziu a testa para ele. Marcel sempre se mostrara tão firme e inabalável que vê-lo demonstrar um pingo de fraqueza era desconcertante. O garoto soltou seu pulso assim que percebeu que ainda o estava segurando.

-Do que você está falando? -Ela perguntou com firmeza, alto o suficiente para que apenas ele ouvisse.

-Você não pode me ajudar.

Então ele suspirou, deu as costas a ela e começou a descer as escadas da arquibancada.

-Marcel! -Ela chamou, mas ele a ignorou completamente. Olívia bufou. -Se Jessie perguntar, eu fui ao banheiro. -A garota resmungou para Rony, que assentiu distraidamente enquanto abria mais um saco de chocolates.

OLÍVIA POTTER [4]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora