11 - As vestes a rigor

3.9K 403 671
                                    

Você não costuma dizer que nasceu para os holofotes, irmãzinha?

¤¤¤

Olívia e Harry  retornaram À Toca dois depois. Foi tempo suficiente para irem ao Beco Diagonal comprar todos os seus materiais para o quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Olívia acordou empolgada nesse dia, o que deixou todos na casa surpresos, mas o fato era que ela havia se esquecido de um pequeno detalhe: sua foto havia saído na primeira página do Profeta Diário.

Quando o arco da parede do Caldeirão Furado se abriu, a primeira mulher que a viu arregalou os olhos e começou a bater freneticamente no ombro do marido, que encarou Olívia com espanto, derrubando duas sacolas de compras no chão.

-O que foi? -Harry perguntou quando ela, discretamente, começou a andar atrás dele.

-Estão olhando para mim como um bando de urubus cercando um pedaço de carne. -Resmungou, cruzando os braços.

À sua esquerda, uma dupla de bruxas, que pareciam jovens demais para frequentar Hogwarts, começou a cochichar ao olhar para ela, do modo mais indiscreto possível. George e Harry gargalharam.

-Não tem graça.

-Tem sim! -Harry parecia estar realmente se divertindo quando passou o braço pelos ombros dela. -Você não costuma dizer que nasceu para os holofotes, irmãzinha?

-Exato, pirralha. -George entrou na zombação, fazendo-a revirar os olhos. -Brilhe.

-Ah, ninguém merece vocês dois! -Resmungou, tirando o braço de Harry de seu ombro e passando a andar na frente dos três.

Mas eles estavam certos. Havia sido uma besteira irracional se esconder. Se queriam olhar,que olhassem. Depois dos livros, do estoque de penas, rolos de pergaminhos e ingredientes para os seus estojos de poções, a última parada seria na loja da Madame Malkin. Este era, particularmente, o motivo de Jessica estar tão empolgada.

-Ah, mal posso esperar para ver como ficou seu vestido, Liv! -Exclamou ela. -Espere um pouco, Madame Malkin está ocupada com uma noiva neste momento, ah, que emocionante! Harry, venha, vamos escolher suas vestes.

George olhou para a expressão de pânico dele e disse, sem emitir som, "Boa sorte!".

-Venha você também, George, precisamos de uma opinião masculina.

Foi a vez de Harry e Olívia sorrirem.

-Hmmm... Este preto é magnífico! -Jessica exclamou ao pegar o quinto traje e colocar na frente de Harry. -O que você achou?

-Eu... acho que... ah, é legal, são todos iguais.

Ouvir aquilo foi como levar um tapa no rosto. Jessica olhou para ele com indignação.

-Claro que não, querido. Este é branco por baixo, o último era perolado, temos que ver o que fica melhor em você. Até porque, se for um baile, tem que estar muito bonito para o seu par.

-Um baile?! -Os dois exclamaram, assustados.

-É só uma possibilidade. -Murmurou distraidamente procurando mais vestes nos cabideiros. -Olha, George, este ficaria bem em você, não?

George, que estava com a cabeça no mundo da lua, olhou para ela e assentiu, sem nem saber de que se tratava.

-E esta aqui? -Harry perguntou, tirando um traje elegante da cor verde garrafa.

-Por Merlin, vai ficar ótima em você! -Jessie exclamou, empurrando George para o lado para pôr as vestes na frente do corpo de Harry. -Combina com seus olhos, myito boa escolha, Harry! Definitivamente, vamos levar esta. Vocês gostaram, não gostaram?

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now