23 - A matéria de Rita Skeeter

3.4K 407 656
                                    

Querido, murchar o meu ego é algo que nem vinte de você dariam conta.

¤¤¤

Olívia levantou a cabeça a tempo suficiente para ver Minerva McGonagall se aproximando dela, então suspirou, fechou seus livros e guardou-os na mochila, esperando a graciosa diretora da Grifinória alcançá-la.

-Ótimo, que bom que sabe que está encrencada, Srta. Potter, venha comigo.

-Já estava com saudades da sua sala, professora. -Olívia sorriu para ela, levantando-se do degrau da escada em que estava sentada -Quer dizer, estive lá um dia desses, não é mesmo? Nem deu tempo de sentir saudades.

A professora só voltou a falar quando estavam em sua sala e Olívia estava sentada na cadeira em frente a ela.

-O que deu em você, Srta. Potter?! -A professora exclamou. -Gritar com um professor na frente de seus colegas e ainda por cima matar uma aula? O que tinha na cabeça, pode me explicar?

-Primeiro, eu não gritei tanto quanto a senhora está fazendo parecer. Segundo, não falei para ele nada que não seja verdade. Terceiro, preciso falar com o professor Dumbledore.

Minerva piscou, atônita.

-Srta. Potter, seus atos de rebeldia não vão te render uma conversa com Dumbledore, e sim um mês de detenções com o Profº Snape.

-Certo, eu mereço as detenções, mas Snape foi extremamente injusto e essa situação está toda errada, então eu não vou cumprir detenção nenhuma até conseguirmos esclarecer essa situação com Dumbledore, professora.

-Não pode faltar às detenções, Srta. Potter!

Olívia sorriu para ela, deixando explícito que detenções eram o mínimo de seus problemas. A professora bufou.

-Vamos lá, Minnie, eu não gritei com Snape por nada, nem faltei a uma aula por pura birra, ele foi desrespeitoso, parcial e insensível, e eu temos que falar com Dumbledore para esclarecer essa situação, não concorda?

-Dumbledore já tem coisas demais na cabeça, Potter.

-Eu também tenho, Minnie, e mesmo assim estão querendo me dar um mês de detenção, viu que absurdo?

McGonagall fez a careta mais irritada e impaciente que Olívia já vira ela fazer, o que fora uma deixa para que ela apenas aumentasse seu sorriso.

¤¤¤

Liv,

Não posso dizer tudo que gostaria em uma carta, é arriscado demais se a coruja for interceptada.
Precisamos conversar cara a cara. Você e Harry podem dar um jeito de estar junto à lareira na Torre da Grifinória à uma hora da manhã, no dia 22 de novembro?
F

ique vigilante, Olívia. Continuo querendo saber de tudo que acontecer de anormal. Mande uma resposta sobre o dia 22 de novembro o mais cedo que puder.

Sirius.

A perspectiva de falar novamente com Sirius cara a cara a animou mais do que ela previa. No dia anterior, após voltar para jantar no Salão Principal, Harry contou como havia sido sua primeira experiência como celebridade - Campeão do Torneio Tribruxo. Colin o tirara da aula de Poções para uma sessão de fotos, uma entrevista e uma pesagem de varinhas.

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now