32 - O Baile de Inverno (Parte 2)

4.7K 394 1.5K
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
32/46

¤¤¤

Acho que eu só sou boa em esperar que coisas ruins aconteçam.

¤¤¤

Olívia saiu do dormitório cinco minutos depois, com um sorriso satisfeito no rosto. Desceu as escadas rapidamente e, ao abrir o Quadro da Mulher Gorda, viu Josh e as meninas esperando-a do lado de fora.

-Desculpem, me atrasei.

-Achamos que você tivesse se trancado e desistido da ideia do baile. -Audrey brincou, o braço entrelaçado ao de Josh, que usava vestes verdes, coincidente combinando com as flores do vestido dela.

-Claro que não. -Olívia piscou para a amiga.

-Bem que eu queria ver o Malfoy com cara de tonto, esperando você. -Josh riu, passando o braço pelo ombro de Olívia. -Você está linda, Liv.

-Obrigada, e você também. -Ela sorriu, dando um beijo em sua bochecha.

-E olha que nem combinamos a cor. -Audrey riu, semicerrando os olhos azuis para Olívia logo em seguida com um ar de humor. -Agora, querida, largue o meu par.

-Ciúmes, Parker? -Olívia cochichou a ela, deixando a garota levemente encabulada enquanto Josh elogiava Hermione.

-Onde está seu par? -Ele perguntou.

-Vou encontrá-lo no Salão. -Explicou Hermione, corando nas bochechas.

-Bom, se ele te deixar na mão eu troco meu par por você. -Olívia entrelaçou o braço ao dela, fazendo a garota rir.

O saguão de entrada também estava apinhado de estudantes, todos andando por ali à espera de que dessem oito horas, quando as portas para o Salão Principal seriam abertas. As pessoas que iam encontrar pares de outras Casas procuravam atravessar a aglomeração, tentando localizar uns aos outros. Mas, na multidão, Olívia ainda não achara Harry e Rony.

Um grupo de alunos da Sonserina vinha subindo as escadas do seu salão comunal na masmorra. Draco à frente; As vestes de Draco eram cinza-escuro e a camisa branca por baixo tinha detalhes cinzas que deixavam o conjunto ainda mais elegante. O garoto sorriu ao vê-la, ignorando os olhares de desprezo de Blásio e Pansy, que estavam indo juntos.

-Não encontrou um par, Granger? -Pansy perguntou com um sorriso de canto ao se aproximar. -Ou você vai acompanhar o casalzinho aí? -Acenou com a cabeça para Audrey e Josh.

Hermione abriu um sorriso doce para ela.

-Adoraria conversar com você, Pansy, mas o Vitor está me esperando, então... com licença.

Hermione deu as costas e saiu andando até o lugar onde ela e Vítor haviam planejado se encontrar, deixando uma irritadiça Pansy para trás.

-Acho que isso responde sua pergunta. -Josh disse à sonserina, um sorriso tranquilo iluminando seu rosto enquanto Pansy apenas o olhava de cima a baixo com indiferença, como se avaliando se valia a pena responder. -Audrey, ela está me secando, me protege por favor.

Olívia abafou uma risada e não pôde deixar de notar que Draco fez o mesmo.

-Não se preocupe, Parker. -Os cantos da boca de Pansy se ergueram num sorriso. -Não tenho intenção de ficar com seu cachorrinho de estimação.

Audrey apertou a mão no braço de Josh a ponto dos nós de seus dedos ficarem brancos. Seu rosto ficou levemente vermelho.

-Que eu saiba, ele não é o cachorrinho de estimação de ninguém por aqui. -O olhar de Audrey pulou rapidamente para Blásio e Draco antes de focar na garota de vestes rosas novamente. -Não é, buldogue?!

OLÍVIA POTTER [4]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora