37 - As Revelações do Jogo de Xadrez

2.9K 328 649
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
37/46

10 CAPÍTULOS RESTANTES ❤

¤¤¤

Vocês têm outra ideia? Esse papinho "coração aberto" não é muito minha cara.

¤¤¤

-Vamos lá, Olívia, pensa.

-Se você me mandar pensar mais uma vez eu vou fazer você engolir a Torre. -Olívia ameaçou Josh, que apenas abriu um grande sorriso.

-Tudo bem, Liv, não vai ser grande coisa se você perder, eu tenho mais anos de prática e...

-Ô, queridinho, pode parar de se gabar e olhar para o tabuleiro? -Olívia interrompeu Marcel com um sorriso no rosto. O garoto franziu a testa e olhou o tabuleiro novamente, adquirindo uma expressão nada feliz que fez Olívia sorrir mais ainda. -Xeque-mate!

Ela estava jogando xadrez havia, no mínimo, duas horas, pois o novo objetivo de Josh e Marcel era fazê-la aprender a jogar uma partida decente, coisa que ela não sabia fazer nem de longe duas horas antes. Mas, naquele momento, Marcel arregalou os olhos ao perceber que, de fato, sua Rainha não tinha mais para onde fugir.

-Eu sou demais, eu sei. -Ela disse, quando o Rei massacrou a Rainha Branca do tabuleiro. -Então, Legrand, perder dói muito?

-Me diz você, perdeu todas as partidas na últimas duas horas. -Marcel rebateu, dando um sorrisinho de canto.

-Ui! -Josh exclamou, sentando-se ao lado dela. -Essa doeu até em mim.

Olívia riu, recomeçando a colocar as peças no tabuleiro.

-Vamos de novo? -Ela perguntou. -Gostei de ganhar. Josh, sua vez.

-Minha vez nada. -Ele disse, apoiando a cabeça nas mãos, parecendo exausto. -Apostei com o Marcel que, se ele perdesse, ficaria me devendo dez galeões, então, de todas as perspectivas, ganhei.

-Que desculpa esfarrapada para a sua preguiça. -Olívia revirou os olhos. -Estou falando sério, vamos lá. Só uma partidazinha.

Josh afundou a cabeça entre os braços, então ela virou a cabeça para Marcel, dando um adorável sorriso pretensioso.

-O que eu ganharia com isso? -Ele perguntou, brincando com uma peça de Cavalo entre os dedos.

-A satisfação por ter deixado Olívia Potter feliz.

-Nah, não gostei. -Disse ele, dando de ombros.

-Vocês são péssimos amigos. -Ela acusou, dando a língua ao dois e se preparando para mais uma partida. -Vou jogar sozinha.

-Eu jogo com você. -Disse a voz de Harry, se aproximando da mesa da Corvinal, onde eles três estavam. O garoto sentou-se ao lado de Marcel, no lado das peças brancas.

-Você não devia estar servindo de saco de pancadas para o Rony e a Hermione? -Olívia riu, terminando de organizar as peças.

-Cansei. -Harry deu de ombros.

Rony e Hermione estavam brigando sem parar desde algumas horas antes, quando eles, Harry e Audrey foram expulsos da Cozinha pelos elfos, depois de Hermione tentar convencer (PELA MILÉSIMA VEZ) Winky a aproveitar a vida de elfo livre e esquecer as obrigações com Bartô Crouch.

-Ótimo. -Josh disse, esfregando as palmas das mãos. -Isso vai ser bom.

-Vamos lá...

-Senhoras e senhores, que os jogos comecem! -Marcel anunciou.

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now