22 - A Águia e a Serpente

3.3K 406 1K
                                    

O que quero dizer é que você está sendo egoísta com a única pessoa com quem você jamais deveria ser egoísta.

¤¤¤

-Ficaram prontos! -Pansy Parkinson exclamou, sentando-se à frente de Draco na mesa da Sonserina. O garoto olhou para ela sem entender a empolgação da garota.

Então Pansy colocou a caixa em seu as mãos sobre a mesa e, de lá, tirou um broche. O broche dizia APOIE CEDRICO DIGGORY - O VERDADEIRO campeão de Hogwarts.

-Está apaixonada pelo Diggory, Pansy? -Daphne provocou, pegando outro broche da caixa. -Se quiser, te ajudo a fazer bandeirinhas e chapéus "Apoie Cedrico Diggory" também.

Draco e Blásio caíram na gargalhada.

-Muito engraçado. -Pansy revirou os olhos. -Mas ainda não viram a melhor parte...

Então as letras e a imagem mudaram e se tornaram POTTER FEDE!

-Fala sério! -Blásio exclamou, pegando um para dar uma olhada também. -Brilhante!

-Ideia do Draco. -Pansy disse, piscando para o garoto loiro do outro lado da mesa que olhava o broche com uma expressão estranha. -Mas, claro, o crédito é meu pelo trabalho duro.

-A próxima aula é do Snape. -Daphne avisou a ela, prendendo o broche na capa com um sorriso no rosto. -Vamos inaugurar, certo?

Pansy concordou, prendendo o próprio broche à capa.

-Ótimo! -Daphne exclamou, levantando-se. -Vejo vocês nas Masmorras mais tarde.

-Aqui estão os de vocês. -Pansy disse, estendendo a caixa para Crabbe, Goyle e Draco, mas, para sua completa surpresa, o Malfoy não pegou o broche. -Qual o problema, Draquinho?

-Sinceramente? -O garoto arqueou a sobrancelha com desinteresse, voltando o foco para a comida em seu prato. -Só não estou afim de gastar meu tempo atazanando gente que não merece toda essa atenção.

Zabini e Pansy se entreolharam.

-Okay... -Pansy disse, colocando a caixa em seu colo, então o olhar dela encontrou o de Crabbe e Goyle e os dois entenderam que era para caírem fora. Draco não se importou quando os dois saíram. -Se não acha que eles merecem toda essa atenção, por que anda gastando seu precioso tempo com a Potter?

Draco ergueu o olhar para ela sem parecer minimamente abalado. Era o mínimo que ela esperava dele. Então o Malfoy sorriu.

-Olívia não é uma grifinória qualquer, Pansy. -Disse displicentemente, cortando um pedaço de carne.

-Não? -Ela riu. -Mestiça, amiguinha dos traidores de sangue, defensora dos sangues-ruins... desculpe, querido, mas em quê exatamente ela pode ser diferente?

Draco olhou para ela, parecendo levemente mais irritado

-Não lembro quando comecei a dever satisfação do que eu faço para você.

Pansy riu.

-Acho que alguém está na defensiva. -Comentou ela. -Blásio concorda comigo, você está fora do ar ultimamente.

Blásio estava ao lado dela, os braços cruzados, a expressão inflexível e os olhos fixos em Draco, como se esperasse ele cometer um deslize que o provasse que ele e Pansy estavam certos.

-Fora do ar? -Draco revirou os olhos. -Garanto a você que eu estou exatamente igual.

-Ótimo, Draquinho. -Pansy falou, pondo um broche bem à frente do prato dele. Então ela se inclinou sobre a mesa e falou: -Então coloque o broche e vamos nos divertir um pouquinho.

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now