41 - A Terceira Tarefa

3.1K 324 905
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
41/46

6 capítulos para acabar... ♡

1 capítulo para dar M€RD# GERAL

eba!

Boa leitura! 📚

¤¤¤

Está dizendo que vai dar tudo certo só para me deixar menos nervosa, não quer dizer que é verdade.

¤¤¤

-Certeza de que já aprendeu a Azaração de Impedimento? -Josh perguntou a Harry numa tarde.

-Aprendi, quer que eu te mostre? -Harry sorriu, girando a varinha por entre os dedos.

-Podem calar a boca? -Olívia resmungou, lançando um olhar impaciente a eles. -Tem gente tentando estudar aqui.

-Também aprendi um feitiço bem legal, o dos Quatro Pontos. -Harry continuou a tagarelar, ignorando completamente o pedido dela. -Me mostra os pontos cardeais se eu me perder. É útil.

-Vocês vão tirar nota máxima em Defesa Contra as Artes das Trevas. -Comentou Josh, parecendo extremamente empolgado. -Que sorte que você foi liberado dos exames.

-Ah é, muito sortudo que ele foi, então podem calar a boca agora? -Olívia resmungou novamente, fazendo ambos rirem. Ela bufou e voltou a atenção para o bule de chá à sua frente, que deveria se transformar de volta em um camundongo.

-Por que é que você está revisando Transfiguração se essa é sua melhor matéria? -Harry perguntou, franzindo a testa para a irmã.

-Estou me ocupando com algo útil, diferente de vocês desocupados. -Rebateu, sorrindo.

-Ai! -Josh exclamou dramaticamente, pegando o bule de chá do chão. -Precisava disso? Me magoou.

Olívia deu língua para ele e tirou o bule de suas mãos, reclamando que ele podia derrubar o bule e matar o camundongo. Quando entrou o mês de junho, a atmosfera do castelo se tornou mais uma vez elétrica e tensa. Todos aguardavam com ansiedade a terceira tarefa, que se realizaria uma semana antes do fim do trimestre. Harry praticava azarações em todos os momentos de folga e Olívia tinha certeza de que ele sentia-se mais confiante com relação a esta tarefa do que a qualquer das anteriores. Mas, apesar de difícil e perigosa, como certamente seria, Moody tinha razão: Harry conseguira passar por criaturas monstruosas e atravessar barreiras mágicas antes, e desta vez, recebera aviso, tivera a chance de se preparar para aquilo que o aguardava. Então, na teoria, deveria ser a tarefa mais simples de todas e, talvez, apenas talvez, ele realmente pudesse ganhar.

Cansada de surpreendê-los por toda a escola, a Profª Minerva dera a eles permissão para usar a sala de Transfiguração vazia à hora do almoço. Harry estava tento apenas problemas com o Feitiço Escudo para protegê-lo de pequenas azarações, como a das Pernas Bambas, que o fez cambalear pela sala até Audrey lançar a contra-azaração.

-Mas você continua se saindo realmente bem. -Disse Hermione encorajando Harry e consultando a lista que fizera para riscar o que ele já aprendera. -Alguns desses devem ser uma mão na roda.

-Venham só dar uma espiada nisso. -Disse Rony que estava parado junto à janela. Contemplava os jardins. -Que será que eles estão aprontando?

Eles foram ver. Draco, Crabbe, Goyle e Pansy Parkinson estavam parados à sombra de uma árvore lá embaixo. Crabbe e Goyle pareciam estar vigiando alguma coisa; os dois abafavam risinhos. Draco estava de braços e pernas cruzadas, encarando com tédio Pansy Parkinson, que tampava a boca com a mão e falava para dentro dela. O loiro resmungou alguma coisa que fez Pansy revirar os olhos antes de resmungar algo de volta e voltar a falar para dentro da própria mão.

OLÍVIA POTTER [4]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora