27 - A cozinha de Hogwarts

4.2K 368 954
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
27/46

¤¤¤

E eu agradeceria se você se preocupasse com a próxima prova do torneio e me deixasse em paz com o meu rancor, irmãozinho.

¤¤¤

-Por que Rony fica nos encarando? -Josh perguntou curiosamente, olhando para Olívia. Ela estava sentada na mesa da Corvinal, de costas para Harry e seus amigos.

-Porque não estou falando com ele.

-Mas isso já faz semanas.

-Harry e ele estão bem, mas eu ainda não sou obrigada a ficar de papinho com gente chata.

-Você é chata. -Josh constatou, recebendo um olhar feio da garota.

-Mas eu não tenho inveja dos meus amigos e, quando eles precisam de mim, eu tento ajudar. E eu não daria as costas a nenhum deles por um capricho particular e fútil.

Josh deu uma leve risada, então disse:

-Só que Rony não é você, Liv, as pessoas pensam de forma diferente e, por isso, agem como acham melhor. -Falou, pegando uma maçã sobre a mesa. -Por exemplo, você acha que ignorar ele agora é o sensato a se fazer, já eu acho que está sendo dramática sem necessidade.

-Não dá esse sorriso cínico para mim, seu retardado! -A garota dise, dando leves tapas no braço dele.

-Um retardado que tem razão. -Josh gargalhou, fugindo da mão dela.

-Isso é discutível. -Marcel, que estava com a cara escondida atrás de um livro de História da Evolução Bruxa, disse tediosamente. -Por exemplo, você se acha incrível, já nós te achamos um perfeito idiota.

-Eu concordo! -A garota disse, levantando a mão esquerda.

-Viu? -Marcel baixou o livro suficientemente para seus olhos aparecerem. Era óbvio que ele estava sorrindo. -Isso é bom senso, Burnier.

-Ah, calem a boca! -Josh exclamou, revirando os olhos.

-Olívia.

Ela se virou para encarar a figura ruiva e sarnenta a encarando. Rony engoliu em seco. Josh e Marcel também fixaram os olhares nele. Da mesa da Grifinória, os amigos também os encaravam.

-Vai ficar admirando minha beleza até quando, Weasley? -A garota perguntou após o silêncio que se seguiu.

-Hum... precisamos ir até o Corujal.

Ela assentiu, jogou os cabelos por cima dos ombros e se levantou.

-Ei, Olívia. -Marcel chamou, fazendo-a se virar e olhar para ele. -Eu também acho que é drama.

Josh caiu na gargalhada ao passo que ela apenas sorria.

-O engraçado é que não me lembro de ter pedido a opinião de nenhum de vocês, não é? -Então virou as costas.

Olívia, Harry, Audrey, Rony e Hermione se dirigiram ao Corujal à procura de Pichitinho e Winky para Harry poder enviar suas cartas a Sirius, Remo e George , contando-lhes que ele conseguira passar ileso pelo dragão. No caminho, Harry pôs Rony a
par de tudo que Sirius lhes informara sobre Karkaroff. Embora, de início, Rony tivesse se chocado em saber que o bruxo fora um Comensal da Morte, na altura em que chegaram ao corujal ele já estava dizendo que os três deviam ter desconfiado disso o tempo todo.

Pichitinho estava demasiado excitado com a ideia de fazer uma entrega, voava sem parar à volta da cabeça de Harry, piando continuamente. Rony agarrou a coruja no ar e segurou-a quieta para que o amigo pudesse prender a carta à perna da ave.

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now