20 - "Torneio Triboboca", por Gina Weasley

3.3K 386 478
                                    

Você e Harry são parecidos demais às vezes, sinceramente!

¤¤¤

Cada cabeça de cada mesa do Salão Principal se virou para encarar Harry Potter. Olívia sentiu sua cabeça latejar, seu sangue gelar e seu coração parar por um milésimo de segundo. Aquilo não era real, era? Quer dizer... Harry não podia ter sido escolhido, ele jamais conseguiria pôr o nome no Cálice de Fogo, então... O QUE DIABOS ESTAVA ACONTECENDO?!

Um zunido, como o de abelhas enraivecidas, começou a encher o salão; alguns estudantes ficaram em pé para ter uma visão melhor de Harry, sentado ali, imóvel, em sua cadeira. Ele estava com uma expressão de pânico no rosto, o que fez a garota ao seu lado quase se sentir aliviada por não ser a única surtando, mas ela então se lembrou que ele era, de fato, o único que tinha motivos extremamente preocupantes para ficar realmente aterrorizado.

Na mesa principal, a Profª Minerva se levantara e passara por Ludo Bagman e pelo Profº Karkaroff para cochichar urgentemente com o Diretor Dumbledore, que inclinara a cabeça para ela, franzindo
ligeiramente a testa. Harry se virou para os amigos, toda a mesa da Grifinória olhava para ele com a boca escancarada.

-Eu não inscrevi meu nome. -Disse Harry ele em pânico. -Vocês sabem que não.

"Certo, ele já está em pânico, se controla!" Olívia disse a si mesma em pensamento, obrigando-se a respirar fundo e ficar tranquila.

-Eu sei que não. -Olívia sussurrou. Ela apertou sua mão por baixo da mesa. -Vai dar tudo certo, está bem? Foi um engano, mas eles vão acreditar em você, deve ter um jeito de reverter isso. Até lá, você vai levantar, ir até lá e lidar com a situação, beleza?

Na mesa principal, Dumbledore se aprumou, acenando a cabeça afirmativamente para a Profª Minerva.

-Harry Potter! -Tornou ele a chamar. -Harry! Aqui, se me faz o favor!

-Anda, Harry. -Hermione sussurrou. Audrey olhava para ele com surpresa, agarrando as vestes de Rony, que também estava perplexo.

Olívia soltou sua mão e então ele se levantou, mais calmo do que antes. Por outro lado, Olívia sentiu o coração bater a uma velocidade absurda. Ela não sabia se tinha como reverter, e se eles não dessem um jeito? E se eles obrigassem Harry a participar? E se o que ela dissera para acalmá-la fosse uma mentira? O zum-zum não parava de crescer. Harry caminhou tranquilamente até Dumbledore, tão tranquilamente que nem parecia estar caminhando em direção à morte súbi...

"Não seja dramática!" Disse a si mesma, endireitando a postura.

-Bom... pela porta. -Disse Dumbledore. O diretor não sorria.

Harry passou pela mesa dos professores. Hagrid estava sentado bem no fim. Mas não piscou para Harry, nem acenou nem fez qualquer dos sinais habituais para cumprimentá-lo. Nenhum dos professores moveu um músculo. E, quando ele finalmente desapareceu pela sala onde estavam os demais campeões, foi quando o salão explodiu em um falatório enlouquecido.

-Você sabia disso? -Rony perguntou para ela, mas algo no tom de voz dele a fez hesitar antes de reponder sinceramente.

-O que está querendo dizer?

-Oras, você ajudou ele, não foi?! -Exclamou, fazendo o sangue de Olívia ferver. -Admita logo.

-Como você ousa me acusar disso, seu...

-Olívia. -Audrey segurou seu braço, lembrando-a de que ainda estavam no Salão Principal no meio de todos os alunos de Hogwarts mais os de Durmstrang e Beauxbatons, além dos professores. Não era hora nem lugar de surtar. -Não é hora, Rony, vamos sair daqui.

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now