33 - O furo jornalístico de Rita Skeeter

4.5K 359 793
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
33/46

¤¤¤

Francamente, Hagrid, se você está esperando obter aprovação universal, receio que vá ficar trancado na cabana muito tempo.

¤¤¤

Cara Pirralha,

Estávamos conversando ontem sobre como esta casa fica... estranha quando você não está aqui. Mesmo o Pequeno grande homem, que não fica tanto assim conosco, faz mais falta do que ele imagina. Enfim, deixando um pouco o sentimentalismo de lado, Jessie quer que você escreva a ela contando detalhes sobre o baile. Ela quer saber também quem foi o seu par e, sinceramente, essa é a ÚNICA parte em que eu estou realmente interessado.

Olívia riu, pensando em duas possíveis alternativas: enrolar na resposta e, convenientemente, esquecer de mencionar aquele detalhe; ou tratar o assunto com banalidade, dizendo apenas que foi com um amigo da Sonserina.

Clarice consegue falar várias palavras agora, sabia? Tipo "Mããã!" e "Paaaa!" (que são as mais importantes, na minha humilde opinião), ela está cada vez mais esperta, mal posso esperar que você volte para casa para vê-la. Este ano letivo parece estar sendo mais longo que os anteriores. Diga ao Harry que, se ele não se apressar para descobrir a pista no ovo de ouro, eu vou mandar a porcaria de um Berrador para o Salão Principal e vou fazer questão de inventar uma história bem constrangedora para todos ouvirem. Já fiz essa ameaça na carta dele, mas estou só reforçando.

Sentimos falta de vocês.

Escreva logo.

Com amor (mentira),

George L. King

Olívia sorriu ao ler a carta trazida de manhã cedo por Winky, levantando-se para responder. A sala comunal da Grifinória estava muito mais sossegada do que ultimamente, muitos bocejos pontuavam as conversas ociosas. Os cabelos de Hermione tinham voltado a ficar crespos e cheios e toda a magia da beleza da noite anterior tinha se desfeito, o que dava um certo alívio para Olívia.
Rony e Hermione aparentemente tinham chegado a um acordo subentendido de não mencionarem a discussão que tinham tido. Estavam até sendo simpáticos um com o outro, embora estranhamente formais. Rony e Harry não tardaram em contar para as três o que tinham presenciado na noite anterior, quando se ausentaram do Salão Principal.

-Vimos Snape e Karkaroff conversando, eles estavam se tratando pelo primeiro nome e o Karkaroff estava muito preocupando em relação a alguma coisa que estava ficando mais nítida ultimamente. -Rony contou a elas.

Olívia franziu a testa.

-Nítida? -Ele assentiu. -Bizarro.

-E tem outra coisa: Hagrid é metade gigante.

Nesse momento, ela parou o bolinho que estava a caminho de sua boca e olhou para o irmão com um olhar inexpressivo.

-Ah. -Disse, sem emoção. -Nossa, e eu jurando que ele era grande daquele jeito por causa do Hormônio do crescimento.

Harry fechou a cara para ela ao notar o tom sarcástico.

-É claro que ele não é uma pessoa normal, gente, olhem como as pessoas olham para ele, olhem como ele vive, os costumes dele, tudo além do tamanho...

-Tudo bem, tudo bem, já entendi. -Harry disse. -Você sabia também, Mione?

-Bem, achei que devia ser. -Disse ela, encolhendo os ombros. -Eu sabia que ele não poderia ser todo gigante, porque os gigantes têm uns seis metros de altura. Mas, francamente, por que toda essa histeria por causa dos gigantes? Nem todos devem ser horríveis... é o mesmo tipo de preconceito que as pessoas têm com relação aos lobisomens... é muita cegueira, não é, não?

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now