36 - Snuffles

4.4K 327 837
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
36/46

[PARTICIPAÇÃO ILUSTRE: A estrela mais brilhante do céu noturno 🌟]

¤¤¤

Quem oferece ajuda fácil assim sempre tem algo a esconder.

¤¤¤

-Não acredito que você aceitou ser drogada e mergulhada no Lago Negro por horas. -Draco bufou, enquanto folheava um livro qualquer de Alquimia que ele já devia ter lido trocentas vezes.

Olívia estava deitada no chão, encarando o teto escuro da sala secreta havia uma hora e Draco estava deitado sobre sua barriga.

-Foi legal até. -Ela comentou, penteando o cabelo dele para trás. -Dormi preocupada e, quando acordei, a tarefa já tinha sido concluída.

-E o seu irmão heroizinho salvou a irmãozinha da Delacour. -Draco disse, afastando o livro do rosto e piscando os olhos exageradamente. -Que fofura.

-Para com isso. -Ela revirou os olhos, de bom humor. -Ele ganhou mais pontos por aquilo, segundo lugar é muito bom.

-Ainda quero que o Diggory ganhe. -Draco deu de ombros, voltando o foco para as páginas amarelados.

-Quer nada, você quer é que o Harry perca. -Acusou ela. -O que é meio imaturo da sua parte, Malfoy.

-Como é que você costuma dizer mesmo? -Draco perguntou, fazendo uma fingida careta pensativa. -Ah sim, blá blá blá blá blá.

Olívia revirou os olhos novamente e bateu na capa do livro de modo que ele caísse sobre o rosto de Draco, fazendo o garoto olhá-la com uma cara feia logo em seguida.

-Enfim, você ficou muito preocupado quando viu que eu tinha sumido? -Olívia provocou.

-Nem percebi que você tinha sumido. -Ele disse indiferentemente, folheando o livro e fazendo Olívia rir.

-Que mentira. -Ela afirmou.

-Talvez seja. -Ele resmungou. -Eu agradeceria se você parasse de fazer isso.

-O quê? -Olívia franziu a testa.

-Sumir, Olívia. -O olhar dele estava fixo num ponto fixo da página, o que apenas fez Olívia ter certeza de que ele não estava mais lendo. -Se bem que isso já é meio que "coisa sua", não é? Dez anos depois do que aconteceu com os seus pais, então no fim do Primeiro Ano, no fim do Segundo, agora por causa da prova...

-Ahwnt. -Olívia disse com um tom de voz irônico. -Me comove que você esteja contando.

Draco deu um leve sorriso irônico, mas não disse mais nada. Nem ela. O silêncio era bom também.

Desde que a prova havia acabado, Olívia já devia ter contado a experiência de ser uma refém umas dez vezes, até que ela se cansou e decidiu delegar essa função a Rony ou Josh, que se aproveitaram disso para adicionar à história original detalhes completamente sem noção, como a parte em que ela e Harry usaram as varinhas para fugir heroicamente dos sereianos e monstros marinhos. Depois de um puxão na orelha, porém, os dois voltaram à versão original.

Quando Março começou, o tempo ficou mais seco, mas ventos cortantes esfolavam o rosto e as mãos todas as vezes que as pessoas saíam aos jardins. Havia atrasos no correio porque o vento não parava de tirar as corujas da rota. A coruja marrom que Harry enviara a Sirius com a data do fim de semana em Hogsmeade apareceu na hora do café da manhã de sexta-feira com metade das penas viradas pelo avesso;
Harry mal acabara de desprender a resposta de Sirius, a coruja levantou voo, visivelmente receosa de que fosse ser despachada outra vez. A carta de Sirius era quase tão curta quanto a anterior

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now