10. "Eu e Andy Ficamos"

1.5K 111 28
                                    

Acordei e pude me espreguiçar a vontade sobre a cama, sentindo cada músculo do meu corpo esticar levemente. Era domingo de manhã e era provável que passasse das dez horas a levar em consideração o sol que estava lá fora, já que Geo fez questão de abrir as cortinas assim que percebi que eu tinha despertado, fazendo a luz da manhã entrar no cômodo.

Passo as mãos pelos olhos até me acostumar com a claridade e me espreguiço, esticando os braços e sentindo algumas regiões do meu corpo fazerem um estalo suave.

Suspiro baixinho, sorrindo ao me lembrar da noite anterior. Depois do último episódio de "Os Simpsons" e da foto, eu e Mauro conversamos mais um pouco até começar a me dar sono. Me despedi dele meio a contragosto porque o clima estava tão bom e eu me divertira bastante, e sai do quarto dele direto para o meu.

Quando cheguei Geo já dormia, por isso fiz o mínimo de barulho e fui até o banheiro tomar um banho rápido. Assim que terminei, vesti meu pijama, que consistia em uma camisa larga e um short amarelo, e me deitei. Dei uma última checada no celular e logo o deixei de lado, me preparando para dormir.

O fato era que até conseguir pegar no sono meus pensamentos intercalavam entre Mauro e a mensagem de Lucas, o que deixara confusa e curiosa.

Mas, voltando ao presente momento, me levantei, e assim que coloquei os pés sobre os chinelos, Geovana sai do banheiro e sorri grande ao me ver, fazendo eu a olhar assustada.

— O que aconteceu? — pergunto curiosa.

— Andreia e Tati nos convidaram pra ir pra praia hoje. — ela explica animada.

— Deixa eu adivinhar, e você aceitou? — pergunto fazendo uma careta. — Estou com preguiça Geo. — comento como se aquilo fosse convencer ela de alguma forma.

— Vamos Cris, por favorzinho. — ela diz enquanto abraça minha cintura, fazendo nós duas cairmos na cama. Rio e faço um leve carinho em suas costas.

— Eu não tenho escolha mesmo. — murmuro risonha.

Até que não era má ideia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
[...]
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O sol forte aquecia a minha pele enquanto eu franzia o cenho e acompanhava as meninas até uma região mais perto do mar. A areia quente vez ou outra tocava meu pé e eu reclamavam mentalmente, pensando que poderia ter ficado no dormitório, mas não ousei falar em voz alta pois admirava a animação das minhas amigas e também porque não queria levar uma cadeirada na cabeça.

Quando finalmente decidiram sentar em um cantinho, coloquei minha toalha e sentei encima, colocando os óculos. Andreia havia trazido um guarda-sol laranja que logo foi abrindo e colocando sobre nós. Percebo que a praia tinha muitas pessoas naquele dia em específico, o que fazia o movimento ser grande ao nosso redor e também na água.

A animação de Andy e de Geovana era tão grande que mal chegamos e elas correram até o mar, como duas crianças. Eu e Tati rimos da situação, mas um silêncio confortável rodeou nos duas. Eu acabei pegando um dos livros que trouxera e folheava o objeto, não conseguindo me concentrar 100% por causa do barulho ao nosso redor.

Ao longe eu escutava os vendedores ambulantes fazendo as propagandas de seus produtos, assim como crianças correndo para lá e para cá, músicas aleatórias e acabo rindo comigo mesma por perceber tanto clima praiano.

Pelo cantinho do olho eu percebia a inquietação da cacheada ao meu lado, e me perguntei se havia acontecido alguma coisa, mas minha dúvida foi sanada quando sua voz se fez presente.

E De Repente, Era Amor - T3ddyWhere stories live. Discover now