7. Tratando as feridas do inimigo natural

1.8K 448 147
                                    

As mãos de Shu Shu tremiam tanto.  No seu estado atual, era estranho se ele pudesse atirar com precisão as ervas medicinais no corpo da enorme cobra!

Com um desabafo desanimador, o maço de ervas medicinais caiu no chão ao lado da enorme cobra, muito longe da ferida.

Shu Shu pulou de susto com o som e inconscientemente recuou alguns passos antes de se acalmar, apenas para descobrir que a enorme cobra não se mexia.

Essa cobra enorme não chegaria a um fim ruim, certo?  Shu Shu observou a cobra preocupada.  Vendo as várias feridas no corpo da cobra, seus olhos estavam quentes.

Ele havia pensado antes que essa área era muito segura.  É muito provável que tenha algo a ver com essa pessoa gentil.  Caso contrário, como não havia animais grandes na margem do rio, onde sempre havia sido o lugar onde todos os tipos de animais se reuniam?

Deve ter sido a pessoa amável que o ajudou.  Ele ficou muito feliz quando pensou nisso.  Mas ele não esperava que a pessoa amável fosse de fato a cobra na frente dele.  Essa cobra ... na verdade não morreria, certo?

Limpando os olhos com a mão, Shu Shu mais uma vez pegou algumas ervas medicinais, colocou-as na boca e as mastigou.

As ervas medicinais tinham um sabor muito amargo.  As sobrancelhas de Shu Shu franziram enquanto mastigava, mas desta vez ele mastigou as ervas por um tempo antes de cuspi-las na mão.  Depois que ele terminou de mastigar, não se atreveu a jogar as ervas novamente.  Em vez disso, ele reuniu coragem para avançar com cautela e se aproximar lentamente da enorme cobra.

O cheiro familiar era ainda mais intenso, e Shu Shu finalmente não estava com tanto medo quanto antes.  Agachou-se e colocou as ervas medicinais na ferida no rabo da cobra, manchando-as gentilmente.

Enquanto manchava as ervas medicinais, sem tomar cuidado, a mão de Shu Shu encontrou as escamas acetinadas da cobra.

Shu Shu saltou instantaneamente e fugiu.  Ele correu alguns metros antes de parar.  Então, assustado e ainda em dúvida, ele voltou.  Sentindo que ele está mordendo mais do que podia mastigar, ele olhou para a enorme cobra.  Ele estava tentando ser corajoso, mas suas pernas estavam fracas.

Ele estava com muito, muito medo de cobras ...  Eles são tão horríveis!

Shu Shu não pôde deixar de se lembrar da primeira vez em que se encontrou com a enorme cobra e a sensação de medo que tomou conta dele.  Naquela época, ele estava realmente assustado.  Inesperadamente, ele não se lembrara do cheiro da enorme cobra.  Se ele soubesse antes ...

Se ele soubesse antes, bem, não estava aqui nem ali ...

A enorme cobra estava ali imóvel;  seu corpo estava frio.  Havia uma ferida em seu abdômen, e ainda estava sangrando ... Shu Shu ficou em silêncio por um tempo e depois avançou lentamente.  Desta vez, ele aplicou as ervas medicinais na ferida no abdômen da cobra.

Quando ele estava aplicando as ervas, o abdômen da enorme cobra subiu e desceu levemente ... Shu Shu gritou de medo e, sem surpresa, recuou vários passos mais uma vez.  Ele se soltou gradualmente antes de ousar dar um passo à frente novamente e continuar medicando a enorme cobra.

Edgar estava deitado de bruços no chão e sentiu a mão que o tratava tremia.  Ele permaneceu em silêncio por algum tempo.

Durante sua vida, esse foi o tempo mais longo que alguém levou para administrar remédios a ele.  O rapaz estava apenas repetindo o movimento repetidamente.  Enfim ... ele realmente não estava com raiva;  em vez disso, ele achou engraçado.

O pequeno sub-homem-fera  tinha medo de morrer.  Ele não esperava que o rapaz ainda insistisse em lhe dar remédios.

É só que ... este sub-homem-fera estava nervoso, então ele não se atreveu a se mexer.  Ao mesmo tempo, todo o seu corpo enrolado em torno do repugnante tigre realmente se sentia extremamente desconfortável.

A Guide to Raising Your Natural Enemy Pt-brOnde as histórias ganham vida. Descobre agora