In another life¹ ✪ Bucky Barnes

13K 662 362
                                    


1942:

── A gente vai se reencontrar um dia? ── olhou para o lado e perguntou para o homem de olhos azuis. Vocês estavam deitados juntos em lençol estendido na grama, olhando para o céu estrelado. Bucky segurava sua mão como se tivesse medo de solta-la e você tinha medo que ele soltasse.

── Eu nunca quis tanto voltar de uma guerra como eu quero agora, boneca. ── ele te olhou e sorriu. ── Quando eu voltar vamos nos casar, ter um monte de filhos e seremos muito felizes, eu prometo.

── Bucky, não prometa quando não tem certeza se poderá cumprir. ── pediu com os olhos já marejados. ── Tenho medo que não volte. ── Bucky se sentou e lhe puxou junto, segurou seu rosto com as mãos e lhe fez o encarar.

── Escute, meu amor, nesta ou em outra vida, você será minha garota. Manteremos todas as nossas promessas e seremos nós contra o mundo, eu prometo, boneca. ── ele sorria brilhantemente, como se soubesse sobre o futuro. Bucky beijou sua testa e te abraçou.

── Eu te amo, James, nessa e em todas as outras vidas que tivermos. ── você sorriu deixando que uma lágrima rolasse.

── A vida é muito curta para te amar só em uma, prometo te procurar nas próximas vidas. ── a lua iluminou seus rostos molhados pelas lágrimas e mesmo que não soubessem aquela havia sido a despedida de vocês.

Meses haviam se passado desde que Bucky foi para a guerra, a guerra já havia acabado, mas Bucky nunca retornou. Seu coração se quebrou em milhões de pedaços.

E em uma tarde de quarta, fazia frio e chovia, mas isso não impediu alguém de bater em sua porta e ao abrir se deparou com um oficial do exército, o homem te olhou com pesar.

── Senhorita Ss, temos informações sobre o soldado Barnes. ── ele começou e seu coração se apertou, já imaginava o que era, mas era impossível não ter um pouco de esperança.

── Ele voltou? ── perguntou rápido e com curiosidade, sua mão em cima do peito, como se tentasse evitar que seu coração caísse.

── Sinto muito, senhorita, o soldado Barnes não foi encontrado com vida. Apenas encontramos sua chapa de identificação. ── o soldado disse e lhe entregou o colar com a identificação de Bucky, agora tinha certeza, seu amor havia partido. ── Eu sinto muito!

── Nunca planejei que um dia estaria perdendo ele. ── você sussurrou baixinho, enquanto olhava aquele colar, a última coisa que havia lhe sobrado.

Com isso o homem alto te olhou com pena e se foi, ele parecia estar cansado de dar notícias iguais aquela há mulheres que também estavam esperando. A guerra havia destruído tudo, até o impensável, um exemplo? Seu coração.

Guardou aquele colar de identificação por toda a sua vida, se casou, não por ter esquecido Bucky, mas por ser um tempo em que mulheres não tinham voz. Rob era um bom homem, te deu 2 filhos lindos, saudáveis e inteligentes, você teve uma vida feliz, mas não completa. Pode ver o mundo evoluir e pode conhecer seus netos, mas morreu muitos e muitos anos depois de velhice, porém estava tranquila.

2014:

── Atrasada! ── Joshua gritou assim que você chegou, ele era seu chefe e você era uma secretária em Nova York.

── Tive problemas na estação de metrô. ── a cidade estava uma bagunça, parecia que ainda não tinham se recuperado da invasão de 2 anos atrás.

── Toda semana você tem uma desculpa, não vai ter uma próxima vez, Sn. ── ele disse num suspiro e entrou para a sala dele. Naquele dia teve de trabalhar dobrado.

𝐌𝐀𝐑𝐕𝐄𝐋 𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 𝐈𝐈Where stories live. Discover now