The world² ४ Loki

4.7K 475 307
                                    

Os vingadores olhavam as gravações das câmeras de segurança sem acreditar, eles nunca pensaram que a pobre aspirante a heroína iria traí-los daquela forma e Steve nunca cogitou a ideia de que um dia você se cansaria, ele sabia que tinha uma parte parcial da culpa em sua traição, mas aquilo não o impediu de se sentir duplamente traído.

Steve nunca imaginou você indo embora da vida dele, assim como o resto da equipe nunca imaginou você como uma ameaça. Agora eles estavam chocados demais com o desfecho da história.

── Eu, eu não posso acreditar, ela não faria isso, faria? ── Steve questionou mais si mesmo do que qualquer outra pessoa.

── Claro que não, conheço meu irmão, ele com certeza está controlando ela. ── Thor tentou defender, mas no fundo ele sabia que estava errado.

── Ela não está sendo controlada, não tem energia saindo dele, ela fez porque quis. ── Wanda contou, ela podia sentir a magia usada e ali não tinha magia controladora.

── Então vamos aceitar que Sn é só uma traíra e tentar prende-la. ── Tony falou, ele estava extremamente chateado. ── Parabéns, Capitão, sua noiva é uma criminosa.

── Isso é culpa nossa, sempre estivemos ocupados para ela, ela nunca se sentiu parte da família. ── aquela ideia atingiu Romanoff e pela primeira vez em 2 anos, ela sentiu culpa.

── Se me permite concluir, Sr. Rogers, você é quem carrega o maior peso da culpa, nunca amou a senhorita Ss de verdade, quando ela sentiu o mínimo de troca afetiva, ela partiu. ── Visão encarou Steve, jogando toda a verdade em seu colo. ── Me perdoem por isso, mas tudo que a Sn se tornar a partir de agora, será culpa nossa. ── com isso ele saiu da sala. Todos o encarando, sendo atingidos de alguma forma.

── Toda ação gera uma consequência, ela está com Loki agora, nada bom vai sair disso. ── fora a vez de Bruce se pronunciar, ele ajeitou os óculos em seu rosto e também saiu.

A verdade é que de algum modo muito forte eles sabiam que Visão e Bruce estavam certos. E bem no fundo Steve se sentiu desolado, porque no final de cada missão, que ele fazia um esforço enorme para prolongar, você estava lá o esperando. Era você quem cuidava de cada arranhão e fazia todas as coisas que ele amava, apesar do sentimento horrível de traição, ele entendeu porque você partiu.

Há momentos que migalhas já não satisfazem e ele se sentiu horrível por não ter percebido antes.

Em Jotunheim:

── Que planeta é esse? ── você perguntou olhando envolta, era escuro e gelado, nunca passando por sua cabeça que tal lugar existisse.

── Seja bem-vinda ao seu primeiro reino, minha rainha, Jotunheim é sua a partir de agora. ── Loki sorriu triunfante. Havia um trono enorme de gelo ali e ao lado do mesmo, Loki fez outro trono aparecer. ── Ficaremos aqui até você se sentir forte, depois tomaremos Asgard do velho Odin.

── E então vamos voltar para a Terra e eu vou mostrar como se governa um mundo. ── você disse olhando para o trono de gelo e se sentando, olhou para frente, se lembrando de cada vez que foi deixada para trás. Loki sorriu e se ajoelhou em sua frente.

── Não és mais um mosaico quebrado, és uma rainha agora, a peça mais importante de um jogo de xadrez e de um reino. ── seu sorriso cresceu de forma natural e pela primeira vez em 2 anos não se sentiu sozinha.

── Eu estava no lugar errado, posso enxergar isso agora, eu nunca pensei em você como alguém que poderia me completar, eu te julguei errado, Loki. ── confessou acariciando o rosto gélido do homem.

𝐌𝐀𝐑𝐕𝐄𝐋 𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 𝐈𝐈Where stories live. Discover now