He knows ⍟ Steve Rogers

2.3K 215 44
                                    


── Tony? ── o chamou assim que o mesmo adentrou o complexo, estava machucando, com o olho ainda mais roxo e com o escudo do Steve em mãos. O seu irmão lhe olhou e por longos segundos não disse nada, mas então jogou o escudo próximo aos seus pés. ── Cadê o Steve?

Seus olhos estavam molhados e suas mãos suavam com a ideia de que as coisas tivessem dado muito errado e de fato tinham. Tony estava quebrado e você sentia que logo se juntaria a ele.

── Ele sabe. ── o mais velho sussurrou e novamente lhe encarou, tinha tanta dor no olhar dele.

── Do que?

── Não foi um acidente, não foi o freio do carro que falhou, Sn... ── Tony finalmente começou a falar algo concreto, algo que você enfim entendesse e então seu coração se partiu um pouco.

── Tony... ── o sussurro choroso escapou de seus lábios e uma lágrima teimosa escorregou de um dos olhos de Tony.

── Foi o Soldado Invernal. ── contou.

── Missão 16 de dezembro de 1991. ── murmurou para si mesma, se lembrando do caderno com capa vermelha que o falso psicólogo havia deixado para trás. ── Ele sabia.

Steve era o seu namorado, o homem que você amava e que queria ter um futuro, mas de repente tudo ruiu, o cômodo parecia menor e seu coração doeu, como se realmente pudesse ser quebrado. Steve Rogers sempre disse odiar mentiras e que nem sabia mentir, que você era importante para ele, porém agora parece que tudo isso não é real, que você não é e nunca foi importante, e que ele, na verdade, mente muito bem.

Você apenas deixou seu irmão para trás e correu para fora do lugar cheio de histórias e lembranças, tentando recuperar o ar que seus pulmões haviam perdido, mas tudo lembrava ele.

Steve havia dito que demoraria muito para te perdoar porque você não devia ter assinado o tratado de Sokovia e ele tinha razão, não deveria mesmo e agora até mesmo o Tony sabe disso, entretanto é você quem nunca irá perdoá-lo, pois sente que nunca será possível.

Dias se passaram, os que foram presos conseguiram prisão domiciliar, Sam havia fugido dias antes e claro que Steve estava por trás disso. Mas você não era só o rostinho bonito da família Stark, você também era inteligente e treinada em espionagem por Natasha e Clint, então não foi difícil achar Steve e o próprio Sam em um galpão abandonado. Wanda não estava lá, você sabia que ela havia ido para outro país com Visão.

── Gostei da decoração. ── falou assim que conseguiu adentrar o local, não foi difícil, bastou achar uma brecha no telhado velho. Eles provavelmente não esperavam por uma visita.

── Sn? ── Sam foi o primeiro a falar, você sorriu para ele e verificou se tudo estava bem com o mesmo, Sam ainda era o seu amigo. ── Eu tô bem. ── ele disse ao notar sua preocupação e sorriu. ── E você?

── Quebrada! ── declarou. O sorriso do homem sumiu e então você olhou para o outro homem parado e de braços cruzados, cabeça abaixada e fingindo ser um bom cidadão, ele não era.

Caminhou até ele, seu sangue fervia e seu coração pulsava forte, os nós de seus dedos estavam esbranquiçados e seu cérebro gritava para que você acertasse um soco no rosto bonito dele.

── Você sabia, você sabia e não disse pra mim... ── ele a olhou e rapidamente abaixou a cabeça outra vez. ── Não consegue nem me encarar.

── Ele é o meu amigo.

── E EU ERA A SUA NAMORADA, PORRA, STEVE! ── não pôde se conter e então gritou com ele, sua visão se embaçou e lágrimas lhe atingiram. ── O meu irmão tá quebrado.

── E como você acha que eu tô? Eu não queria isso, nada disso, Sn. ── ele brandou alto e te olhou, os olhos azuis carregados de lágrimas também.

── Eu tô pouco me fudendo pra como você tá. ── você cuspiu palavra por palavra, sua mão voou para acertar um tapa no rosto do mesmo e ele lhe segurou. ── Você queria tudo isso, porque tudo sempre tem que ser do seu jeito, não é?

── Eu não sou o culpado disso, o Tony...

── NÃO! ── gritou e se soltou, apontando o dedo indicador no rosto dele. ── VOCÊ NÃO VAI FAZER ISSO, NÃO VAI CULPAR O TONY POR PORRA NENHUMA, NÃO TEM ESSE DIREITO, PERDEU ELE QUANDO FEZ SUA ESCOLHA.

── E VOCÊ NÃO VAI VIR AQUI E CULPAR A MIM, O BUCKY É MINHA FAMÍLIA. ── então Steve também gritou em seu rosto, sendo maior e mais forte o grito ecoou por todo o lugar.

── E NÓS ÉRAMOS! ── naquele momento ele parou, olhou para os lados e te encarou, não tinha uma reação ou alguma palavra para aquilo. ── Mas você nunca teve essa consideração.

── Gente, por favor. ── Sam, que assistia a tudo, pediu, ele não queria que tudo acabasse daquela forma.

── Tudo bem. ── suspirou fundo, bateu as mãos em seu vestido, tirando qualquer resquício de sujeira que tivesse ali e, estranhamente, sorriu. ── Eu espero que você nunca precise de mim, Steve Rogers.

── E se eu precisar? ── ele perguntou, estava sério e com os olhos fundos.

── Então você morrerá, assim como os meus pais morreram. ── contou.

Você novamente andou, agora para a porta de saída do local. Deixando Steve e Sam sem palavras, completamente atordoados com a sua última fala. No final, vendo a luz do dia do lado de fora, você se virou para trás e os viu parados ainda no mesmo lugar.

── E se você ainda não entendeu, Steve Rogers, eu vou facilitar um pouco mais, você morreu para mim.

Tati ⍟

Pesadinho esse, né? Mas eu sempre quis escrever algo assim kkkk não me julguem

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Pesadinho esse, né? Mas eu sempre quis escrever algo assim kkkk não me julguem.

E não, eu não acho que o Bucky tenha culpa, mas não, eu nunca vou entender o Steve ter que escolher um lado, quando e facilmente, poderia ficar ao lado dos dois.

Espero que gostem de qualquer forma kk

Votem e comentem mores ❤️

𝐌𝐀𝐑𝐕𝐄𝐋 𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 𝐈𝐈Where stories live. Discover now