28. Alice.

441 46 51
                                    

Demoro um pouco, mas acabo chegando na casa do lago com tempo de sobra antes do próximo treinamento que Jeremy irá receber, o que eu agradeço muito já que chego faminta ao local. Foi uma viagem tranquila... Um caminho longo e isolado me cercou o tempo todo, e se eu não tivesse um sangue bruxo em minhas veias, diria que eu fiquei até com um pouquinho de medo, mas eu realmente não pensei em muitas coisas, só em chegar logo e claro, em Ethan com toda a sua situação com o Klaus.

Eu sei que posso confiar nas palavras dele daquele momento, mas não sei até onde. Klaus pode ter mandado ele dizer metade daquelas coisas ou até mesmo todas, mas... Como eu poderia saber? Bom, não tem. Confiar em Ethan nesse momento é como um tiro no escuro total! De qualquer forma, a escolha é somente minha e essa é a coisa que mais veio ocupando minha cabeça de Mystic Falls para cá. Tenho medo de fazer uma escolha ruim de novo. Mas, não tenho mais tempo para pensar nisso agora, visto que já estou prestes a chegar no meu destino.

Chegando na casa do lago, já consigo avistar Damon mexendo no celular dele um tanto quanto sério, mas assim que ele me vê, o celular parece deixar de existir pois ele o guarda rapidamente no bolso de sua calça, vindo até mim.

- Chegou cedo. - Ele diz se aproximando assim estaciono o carro. Será que ele estava me esperando ali há muito tempo? Será que ele estava me esperando?

- Para ser bem sincera eu pensei estar atrasada. - Digo suspirando, tirando a chave da ignição e saindo do carro enfim. - Cadê o Jeremy e o Matt?

- Ainda dormindo. Decidi dar uma folga ao bebê já que ele passou a noite toda treinando e quanto ao Matt, bom, eu sei lá, um rabo leva o outro? - Ele diz, sempre em seu tom irônico que me encanta um pouco mais... Se não fosse pelo nosso clima estranho desde o ocorrido com a Elena, tenho certeza de que Damon e eu estaríamos bem mais próximos agora.

Bufo um riso. Pelo menos terei um tempo para comer alguma coisa.

- Deixa o Matt, pelo menos ele ajuda quando pode. - Defendo.

- Ele só ajuda quando está na casa dele quietinho e não quando está  passando 90% do tempo dele atrapalhando em tudo com aquela jogada humanoide dele. - Damon bufa um ar meio cansado. Aparentemente, ele não gosta mesmo do Matt.

- Pelo menos ele é um bom amigo. - Defendo mais uma vez. Apesar de com certeza atrapalhar algumas vezes, Matt é um bom amigo, que sempre ajuda no que pode e que cuida de todos que precisam.

- Bom amigo que deixou a melhor amiguinha morrer. - Ele debocha.

- Tudo bem... - Ergo um dedo. - Primeiro: ele estava desacordado na hora; segundo: Elena estava muito bem acordada e pediu claramente para que Stefan o levasse primeiro. - Ressalto.

- Tudo bem... - Damon suspira, se aproximando um pouco e pensando nas suas próximas palavras. - Primeiro: Matt é um idiota; segundo: nem ele e nem Elena estariam naquela situação se o humaninho medíocre e o Irmãozinho Gilbert não quisessem dar uma de heróis otários por aí. Ah, e terceiro: Jeremy também é um idiota.

Fico com os meus olhos fixos nos do Damon por um instante observando o quão irritantemente irônico e fofo ele pode ser, apesar de eu ter certeza de que mesmo com o tom de sua frase, ele está falando muito sério. Suspiro.

- Tudo bem, você tem razão, nada disso teria acontecido se o Matt e o Jeremy não tivessem armado levar a Elena pra longe, mas, ainda em defesa deles, eles só queriam fazer o que achavam ser melhor pra Elena, assim como você mesmo faz... Aposto que você daria o seu próprio coração se achasse que esse fosse o melhor pra ela.

Damon fica um tanto quanto reflexivo quanto a isso, mas não por muito tempo.

- Não... - Ele murmura.

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt