67. Matteo...

162 19 6
                                    

- O que está fazendo aqui? - Katherine pergunta a Matteo, que permanece prendendo a garota contra a parede para que ela não fuja.

- Impedindo você de fazer uma grande besteira. - Matteo responde. - Você não vai fugir com essa cura.

- Alguém quer me explicar o que diabos está acontecendo?! - Damon questiona, começando a ficar irritado e ainda mais confuso. - Você é vampiro?! Ou melhor... A Katherine?!

- Como se não tivesse passado 145 anos apaixonado por mim. - Katherine responde com dificuldade, e embora o irrite mais ainda, Damon concorda internamente.

- O que está acontecendo aqui? - Rebekah desce rapidamente as assim que começa a ouvir os sons estranhos  no andar de baixo, mas para imediatamente quando vê Matteo. - Espera aí... Esse não é o irmão da Alice? O que deveria estar morto. - Ela cruza os braços, se aproximando.

- Ótimo, agora todos sabem. - Katherine bufa. - Matteo está vivo, eee, surpresa! Quer dizer, quase...

- Não temos mais motivos para esconder. - Matteo solta Katherine o mais lentamente possível, olhando em seus olhos. Ela já havia se esquecido como era ficar hipnotizada pelo olhar castanho do rapaz. - Alice é vampira agora, não tenho mais quem proteger.

- Matteo? - Uma voz vindo da entrada da casa chama a atenção de todos, não por ser qualquer voz e sim a voz de Alice, que olha fixamente para o seu irmão.

Embora um turbilhão de emoções comecem a atacar Alice por dentro, externamente ela está sem expressão, apenas olhando para ele. Porém, logo esse aparente vazio vai embora quando ela vê Katherine ao lado dele e a raiva imediata a consome.

- Você... - Alice respira fundo várias vezes enquanto olha para a vampira do outro lado da casa e tenta se controlar, mas falha miseravelmente quando seu corpo vai rapidamente até Katherine e suas mãos começam a apertar o pescoço da Petrova. - VOCÊ ME MATOU!

Incapaz de dizer nada, Katherine percebe que Alice é bem mais forte que Matteo, que também é estranhamente mais forte que ela.

- Ei, ei ,ei... - Damon tenta intervir, mas Alice o afasta rapidamente.

- Alice! - Matteo chama por ela, mas ela finge não ouvir. O único som no qual ela quer se concentrar no momento é o de Katherine morrendo de dor. Rebekah observa a cena ao mesmo tempo em que se prepara para fugir com a cura que se encontra nas mãos de Damon.

- Ali... Alice... V-você está me machucando... - Katherine diz com dificuldade e dor, mas isso só faz com que Alice aperte ainda mais o seu pescoço.

- Você merece depois do que fez comigo. - Kim diz, sem ter a intenção de parar.

- Milly, você tem que..

- NÃO ME CHAME ASSIM! - Ela grita, se virando para Matteo com raiva e largando o pescoço de Kat, que cai no chão tossindo muito.

- Katherine... - Ele chama, ficando preocupado ao ver as marcas das mãos de Alice no pescoço da vampira.

- Katherine? É sério? - Alice bufa um riso. - Estou bem na sua frente e a única pessoa com quem você consegue se preocupar é a Katherine?!

- Você sabe que não é isso... - Ele suspira, chateado com a situação. Ele não queria que sua irmã descobrisse a verdade dessa forma.

- Pois eu estou achando que é sim. - Damon se põe na conversa, olhando sério para Matteo. - Você deveria estar morto. Fizemos um velório para você, uma parte da sua irmã se foi com o seu caixão vazio e tudo para quê? Para você brincar de casinha com a Katherine em uma cidadezinha que serve como uma grande bolsa de sangue para vocês?

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Where stories live. Discover now