60. Adeus.

173 17 6
                                    

- Precisamos de mais cerveja! - Alice grita à Meredith, que corre para ir buscar mais. - Também vou precisar de gelo!

Respirando fundo e limpando a si mesma da cerveja que acabaram de lhe derramar, Alice se encontra completamente sem paciência para lidar com os jovens e adolescentes ao seu redor, o que a faz sentir-se uma idosa. Para ela, a fogueira de volta às aulas não importa muito, mas sabe que para muitos é um evento bem divertido, por isso todo o seu esforço.

- Que nojo... - Ela sussurra para si mesma enquanto se limpa.

- Se eu soubesse que estaria vindo para tomar banho de cerveja, eu teria vindo com roupa de banho. - Stefan diz, se aproximando dela com as mãos no bolso. Alice sorri de canto.

- Talvez isso realmente fosse bom para você trocar o único par de roupa que você tem. - Ela brinca e Stefan sorri.

- Achei que ninguém ia reparar algum dia. - Ele brinca de volta e Alice bufa um riso.

- Já encontrou a Elena?

- Ainda não, eu acabei de chegar. - Ele responde. - Mas e você? Por que parece que você não queria estar aqui?

- Talvez porque eu realmente não queria estar. - Ela responde, terminando de tirar o excesso da bebida em si. - Mas, o terceiro ano, a presidente de turma em especial é a responsável por organizar a fogueira da melhor forma possível, e como sou eu, eu tive que vir.

- Quer dizer que você não gosta de ser uma veterana? - Ele pergunta, mais curioso.

- Digamos que eu não seja mentalmente uma veterana. - Ela responde pausadamente. - Mas me diz você, que já tem uns 140 anos de vida... É estranho eu estar aqui com as pessoas da minha idade, sendo veterana e tendo todo um futuro pela minha frente, mas, querer estar fazendo mais? Querer viajar? Querer decidir se eu faço ou não faculdade em vez de me sentir obrigada a escolher uma antes das férias? Eu sou algum tipo de adolescente disfuncional por causa disso?

Pensativo por alguns segundos, Stefan tenta ver a melhor forma de como lhe dar uma resposta.

- Eu acho, Alice, que você só está sendo humana. - Ele diz, sinceramente. - Não querer entrar em uma faculdade agora ou não gostar de festas como essas é um total direito seu e não gostar disso faz parte. Se não quer entrar em uma faculdade por enquanto, procure fazer o que faz você feliz e se um dia tiver vontade, faça uma faculdade. Viva a sua vida! Você tem razão, eu tenho muito tempo de vida aqui para entender dessas coisas e o que eu posso aconselhar é que apesar de ter tido muito tempo para experimentar tudo o que eu queria, você, como uma humana, só tem metade do tempo que eu tive. Não perca seus preciosos anos fazendo algo que não quer fazer.

- Obrigada, Stefan. - Alice sorri de canto, se sentindo realmente agradecida.

- Mas, se por acaso quiser virar vampira... - Stefan sorri, fazendo Alice rir.

- Sabe, isso não me parece tão ruim. - Ela diz rindo.

- Jura? - Ele pergunta.

- É, sabe... Tirando a parte de se alimentar e correr perigo em praticamente todo o lugar que eu vou, acho que seria bom ter todo o poder que um vampiro tem para fazer o que quer e quando quer porque não importa quantos anos se passem, ele ainda vai estar ali. - Ela diz sorrindo. - Já eu, tenho que escolher entre fazer a fogueira ser perfeita ou perder minha reputação por toda a minha curta vida.

Os dois caem na risada assim que ela termina de falar.

- Você é bom de conversar... - Alice diz sinceramente. - Obrigada.

- De nada. - Stefan assente, sorrindo. Ele se sente feliz em ter um momento assim com alguém, visto que ele já não teve isso muitas vezes nos últimos anos.

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Where stories live. Discover now