48. O que está fazendo?

244 21 4
                                    

O restante da manhã foi um tanto quanto silenciosa.

Ao estarem de volta ao hotel, Alice disse que aproveitaria o restante do seu dia explorando as atrações que teria por lá e Damon, sabendo das milhares de coisas que a garota deveria estar pensando naquele momento apenas disse que tudo bem e que estaria no quarto deles caso ela precisasse de algo.

Por ser um hotel quatro estrelas, o local teve algumas atrações no decorrer do dia, incluindo uma apresentação de teatro rápida que Alice assistiu com gosto. Ela se sentiu protegida em saber que Damon estaria lá para ela quando ela voltasse e sentiu-se muito grata por ter tido a compreensão do vampiro em não perguntar nada mais sobre o ocorrido de mais cedo, porém, um fator importante que não permitiu ela ficar em paz absoluta foi o fator bruxa. O que aquele homem queria dizer com bruxa? Para Alice, ele estaria louco ou muito bêbado, mas ele parecia bem lúcido naquele momento.

Ela pensou em comentar com Damon diversas vezes, mas não encontrou formas de mencionar bruxas sem deixar óbvio o sobrenome mencionado: Collins. Alice simplesmente odeia esse sobrenome e com certeza nunca irá querer ser reconhecida por ele. Se ela pudesse apagar de sua vida, apagaria, mas enquanto não pode, permanece deixando esse sobrenome em anonimato. Para ela, usar um sobrenome paterno, mesmo pouco sabendo sobre os Kim, é muito mais confortável do que ter Collins em sua certidão.

Voltando para o quarto já pela tarde e ainda pensando nisso, Alice dá de cara com Damon, que dá um passo para trás.

- Desculpe. - Alice sorri sem graça.

- Eu já ia atrás de você. - Ele diz, aliviado dela ter voltado.

- Estava preocupado? - Ela pergunta.

- Um pouco... Bom, aproveitando que você chegou, eu queria perguntar uma coisa...

A medida que Damon vai falando, Alice percebe uma caixa grande posta em sua cama. A caixa é branca e possui uma fita e um laço vermelho nela, deixando claro que se trata de um presente.

- O que é isso? - Alice pergunta, sem tirar os olhos da caixa.

- O hotel tem uma loja bem chique. - Damon começa, se aproximando da garota lentamente. - Eu fui até lá enquanto você estava naquele teatro sem graça e comprei umas coisas. Pode abrir.

Sorrindo, Alice desfaz o laço e tira a fita, abrindo a caixa em seguida, a qual se revela um vestido vermelho delicado em seda. Simples, longo e sem decotes, apesar de ser de alça. Junto a ele, um salto dourado e um colar também dourado com pequenas borboletas brilhantes penduradas como pingentes. O sorriso de Alice se faz maior e por um momento, seu coração é grato a Damon, que parece ter feito a escolha perfeita.

- Damon... - Ela sussurra, pegando o vestido com cuidado e o analisando.

- Eu não fazia ideia se você iria querer comparecer à festa naquele restaurante, mas comprei mesmo assim, também pode ser usado em outra ocasião. - Damon diz, parando ao lado da garota.

Alice solta uma risada baixa e graciosa, não sabendo como agradecer. Com os olhos felizes ela olha para Damon e o admira sem graça.

- Você comprou mesmo sabendo que teria uma grande chance de eu não querer ir mais? - Ela pergunta.

- Ah, qualquer dia você iria usar de qualquer forma... Bailes e esses eventos... Escolares.

De forma inesperada por Damon, Alice o abraça rapidamente.

- Obrigada. - Ela diz ao recuar. - Bom, você sugeriu essa viagem para eu mostrar o quanto sou corajosa e determinada, tanto quanto para nos divertirmos... Mas acho que não vou conseguir fazer isso se eu ficar aqui ou simplesmente voltar, então... Sim, eu vou com você.

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Where stories live. Discover now