02. Damon.

1K 78 23
                                    

Eu teria beijado ela se eu pudesse, é claro que teria beijado! Ver ela próxima a mim de novo, me olhando nos olhos de novo, com o coração acelerado por minha causa, dispersou metade da minha raiva para bem longe dali. Mas eu não podia, ainda não posso. Não posso fazer isso com ela de novo. E se acontecer algo pior do que ela perder a memória? Não, não posso.

Estou na cozinha da casa da Elena agora, abrindo o armário onde tem whisky e pegando um copo para eu beber um pouco. Preciso parar de pensar nela e bebida me ajuda, sempre ajudou. Alice também... Ouço os passos de Stefan se aproximando da cozinha.

- Legal animar a Elena por uma coisa que nunca aconteceu na história do vampirismo. - Digo quando Stefan se aproxima mais. Não quero deixar ele levar o assunto até Alice e ainda estou bravo por conta ideia estúpida de que a bruxinha Bennett poxa ajudar a transformar Elena em humana de novo.

- Quer saber? Você não estava lá no dia em que Elena olhou nos meus olhos e disse que nunca ia querer nada disso! - Stefan retruca com raiva e eu bebo o conteúdo do meu copo. Sinto o líquido descer rasgando na minha garganta e levando embora todos os pensamentos com Alice.

- Então, não devia ter deixado ela morrer. - Digo o óbvio. Quem seria tão burro a ponto de salvar um humano tão inútil quanto Matt Donovan?

- Eu não queria que ela morresse. Ela me pediu para ajudar primeiro o Matt e eu ajudei!

- E agora o mundo tem mais um zagueiro. - Digo e começo a me aproximar lentamente de Stefan. - Parabéns, irmão!

Stefan fica um tempo em silêncio enquanto coloco mais whisky no meu copo. Ele sabe que estou certo, é claro que ele sabe. Essa é a grande diferença entre mim e Stefan: enquanto eu faço de tudo para manter Elena viva, Stefan faz de tudo só para agradá-la, mas infelizmente, agradá-la não mantém ela viva.

- O que foi aquilo com a Alice lá em cima? - Stefan pergunta. Merda. - Quando ela estava desacordada você me disse um discurso inteiro de que iria mantê-la longe de você para a segurança dela, mas então decide que é perfeito ficar encarando ela em um corredor?

Tomo a minha bebida, pensando no que dizer.

- Você tem que fazer uma escolha de verdade, Damon. - Stefan prossegue. - Ela me perguntou de você hoje. Acha que você tem algo contra ela e eu não quero ser o cara que vai dizer à ela que o amor da vida dela é você.

- É só não dizer, foi o que combinamos. - Digo friamente, colocando mais whisky no copo. Preciso beber mais. - Ela não precisa e nem vai saber de nada.

- E por quanto tempo pensa em manter essa mentira?! Você não consegue nem se...

Faço um sinal de "silêncio" para Stefan, antes que ele termine a frase dele e felizmente, ele me obedece. Alice está escutando. Consigo ouvir as batidas do seu coração, mas não está ali a tempo o suficiente para saber que estamos falando dela.

- Saia daí! - Ordeno e ouço seu coração ficar mais acelerado. Tenho certeza de que Stefan está ouvindo isso também.

- Alice, pode vir aqui, está tudo bem. - Stefan diz muito gentilmente. Bebo o líquido do meu copo, que desce rasgando minha garganta novamente.

Alice vem lentamente, com uma expressão assustada e com os cabelos maravilhosamente desarrumados. Eu lembro de quando eu deixava os cabelos dela desse jeito e depois os admirava. Coloco mais bebida no meu copo e dessa vez, é uma dose maior.

- Me desculpem, eu só... - Ela faz uma pausa e ergue uma sobrancelha. - Como foi que você...

- Vampiros tem super audição. Sabia que escutar a conversa alheia é falta de educação? - Interrompo as desculpas dela de propósito, mas isso dói mais do que eu esperava.

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Where stories live. Discover now