53. Uma semana depois...

218 19 6
                                    

Uma semana depois...

9 de março de 2008.

"Querido diário, já se passou uma semana desde a última vez em que escrevi aqui, mas para atualizar os acontecimentos, farei um breve resumo...

Matteo veio me visitar, mas acabamos brigando, é aquela coisa de sempre, mas no fim da briga houve uma novidade: Damon. Damon estava lá para me consolar e me abraçar. Ele conseguiu me distrair pelo restante da noite, cumprindo o que me prometeu: me contar tudo sobre vampiros. Eu acho que nem deveria estar escrevendo isso aqui, se ele souber ele me mata, mas acho bom para recordar quando for necessário.

Meu pai volta para cara hoje, mas durante a semana nos falamos quase todos os dias. Aparentemente, ele vai ficar mais tempo dessa vez, trabalhando aqui mesmo pela cidade como detetive na polícia. Damon disse para eu não contar a ninguém que conheço ele ou que ele está aqui na cidade, inclusive ao meu pai. Então, nossa amizade vai ser às escondidas. Até que sinto um pouco de emoção nisso.

Estou me aproximando mais das meninas. Bonnie continua um pouco retraída comigo, mas Caroline e Elena me tratam como se me conhecessem desde crianças. Eu gosto desse tratamento. Eu achei os livros para emprestar à Bonnie, tenho até que me lembrar de ler eles depois também.

Os dias na escola têm sido melhores, principalmente por eu ter conseguido entrar em uma turma mais avançada e perfeita para mim. Também graças ao Matt e à Elena, conheci várias outras pessoas. Elena e os pais dela convidaram a mim e ao meu pai a um jantar quando ele chegasse de viagem, então provavelmente hoje iremos jantar na casa da minha mais nova amiga e dos pais dela.

Claro que eu não me esqueci no recente sequestro que houve à minha pessoa, inclusive, também quero ler os diários antigos da minha família para verificar se consigo achar alguma pista sobre o meu passado e o passado da minha família, principalmente para interligar eles ao que me aconteceu, embora eu continue querendo manter isso enterrado (ainda não contei ao Damon). E por falar em passado, Damon me contou mais histórias sobre sua infância e adolescência, que claro amei ouvir. É a minha nova obsessão: o passado dele.

Temos nos aproximado um pouco mais. Não é como se nos estivéssemos nos vendo todos os dias, mas estamos nos vendo vezes o suficiente para dar um passo a mais em nossa amizade. Eu me divirto muito com ele e acredito que ele comigo. Damon, na verdade, tem sido meu grande alívio durante esses dias.

Acredito que essas sejam as partes mais importantes da minha semana, enfim, até a próxima escrita."

*
Dois dias depois...
*

11 de março de 2008.

"Querido diário, meus dois últimos dias foram corridos.

Como esperado, meu pai retornou à cidade e eu fiquei extremamente feliz em vê-lo e de verdade, dessa vez ele vai ficar mais um tempo, o que me deixa feliz. E claro, como o esperado também, fomos ao jantar na casa da Elena e foi simplesmente maravilhoso! A família dela é extremamente amorosa e cuidadosa com os mínimos detalhes. Elena tem realmente ótimos pais, que se amam mais do que consigo descrever. Eu já havia esquecido como era ver esse tipo de relacionamento em pais.

Elena também tem um irmão mais novo que ela, o Jeremy Gilbert, que é uma fofura, mas que por algum motivo ficou afim de mim de uma hora para outra (Elena quem me deu essa informação  então se alguém estiver lendo, saiba que eu nem mesmo perguntei algo sobre Jeremy que dava a atender que eu correspondia). Enfim, além disso também tive provas e estou evitando me distrair demais com o Damon. Ele vive me convidando para sair da cidade com ele, mas sumir dessa forma vai apenas trazer suspeitas, espero que ele entenda.

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Where stories live. Discover now