21. Alice.

690 63 36
                                    


- Verdade ou desafio? - Stefan me pergunta do mais profundo nada enquanto estamos assistindo o filme "Crepúsculo" que ironicamente, é com vampiros. Como assim vampiros brilham ao saírem na luz do sol?! Isso tem algum sentido?

- Como assim? - Pergunto confusa, prestando atenção no filme passando em minha TV.

- Verdade ou desafio? Escolhe. - Ele explica. - Se você escolher verdade eu posso te fazer qualquer pergunta e você vai ter que responder com sinceridade, e se você escolher desafio, vai ter que completar qualquer desafio que eu te der.

‐ Hum... - Penso um pouco. Por quê Stefan quer brincar disso agora, tamanha não sei quantas horas da noite? - Não sei, os dois são arriscados... Ah, qual é, o corpo dele é feito de jóias?! - Questiono o protagonista do filme: Edward, o vampiro que brilha mais que um globo de luz. Stefan ri de mim, é bom ouví-lo rir, mesmo que seja da minha cara.

- Você quem escolheu esse filme... - Ele acusa.

- Eu nunca pensei que seria desse jeito! - Defendo. - Sabe o que é mais estranho?

- O quê?

- É que ainda assim é um filme que prende você, eu acho que eu quero ver o segundo depois... - Falo o tempo todo sem tirar meus olhos da tela. Stefan bufa um riso.

- Estou fora, prefiro tirar o meu anel e queimar ao sol, sabe, porque é isso o que acontece quando os vampiros de verdade se expõem ao sol. - Ele zomba de um jeito bom. Sorrio. - Mas enfim, você não escolheu ainda...

- Escolhi o quê?

- Verdade ou desafio?

Penso mais um pouco. Por quê estou sentindo esse medinho ao pensar que tanto verdade quanto desafio podem me ferrar?

- Que tal você escolher primeiro? - Pergunto, fazendo a cara de santa mais convincente que eu consigo.

- Que tal você deixar de ser medrosa e escolher logo? - Stefan retruca.

- Você quando está triste me trata muito melhor. - Olho para ele com os olhos cerrados.

- Fazer o quê? Tenho meus charminhos. - Ele dá de ombros, todo convencido. Uma grande felicidade atinge meu coração, estou muito contente de ter feito com que Stefan ficasse mais sorridente.

- Ridículo... - Sorrio e pego o controle da TV para eu passar o filme. - Mas enfim, eu escolho verdade.

- É verdade que você passou a noite inteira acordada comigo quando deveria estar dormindo e descansando sua beleza para o concurso de Mystic Falls? - Stefan nem precisa terminar de falar para os meus olhos se arregalarem e com um pulo, eu me levantar do sofá para ir até a janela.

- O quê?! - Digo quase gritando e Stefan ri. Praticamente corro até a janela mais próxima e abro a cortina para ver se ele está falando sério.

Ele está falando sério.

- Minha nossa, Stefan! Nós viramos a noite? - Olho para ele desesperada e com os olhos esbugalhados ainda. - Passamos tanto tempo acordados assim e eu não percebi?

- Passamos. - Ele assente com um sorrisinho. - E agora, você vai concorrer com umas olheiras enormes!

- Não, não, não! Não! - Corro até um espelho que fica na sala de jantar para ver os meus olhos. Sei que eu não deveria estar tão desesperada, porque como eu mesma disse: esse concurso não é muito a minha cara (agora que não vai ser mesmo). Mas eu queria muito deixar Caroline orgulhosa, afinal, é por ela que eu estou participando disso tudo. Eu prometi ajudá-la e mesmo que já o tenha feito, eu queria que fosse tudo certinho, com a mesma dedicação das outras concorrentes, mas agora, estou com olheiras e minha cara de sono é tão grande que eu acho provável eu acabar apagando no meio do concurso. Parece que perceber que já está amanhecendo me deu um sono instantâneo. - A Caroline vai me matar!

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Where stories live. Discover now