35. Alice.

459 43 35
                                    

- Dievon, você está me ouvindo? - Pergunto novamente, tentando mostrar pela terceira vez a roupa de frio que escolhi, mas Dievon está imóvel, olhando para o chão. O percebi mais pensativo desde que chegamos e começamos a andar pela cidade. Ele veio admirando tudo, como se estivesse se lembrando de algo, ou de alguém, e desde então têm me dado pouca atenção. Não que eu esteja implorando pela atenção dele, mas é estranho vê-lo assim, me deixa curiosa, e pior é a sensação de que não terei resposta alguma se perguntar. - Dievon!

- Hm? - Ele enfim me olha, após eu praticamente gritar. Algumas pessoas da loja nos olham. - O que foi?

- O que deu em você? Você está estranho desde que chegamos aqui... - Faço uma nova tentativa de perguntar o que está acontecendo com ele.

- Nada demais... Já voltei... O que aconteceu? - Ele dá de ombros, como se de repente já estivesse normal.

- Eu queria que você visse essa rou... - Paro um pouco. - Espera aí... Já "voltou"? Voltou de onde? Por acaso você pode fazer projeção astral e eu não sei?

- O quê? Não, isso é bobo! - Ele bufa.

- Se você olhar para muita coisa em relação às nossas vidas, então aí você vai ver muitas outras coisas que vão além da ciência que são completamente bobas!

- Pois então! Você é uma Collins, uma das bruxas mais poderosas do mundo, eu sou o feiticeiro mais forte existente, seu namoradinho é um vampiro, incrivelmente seu pai é um mero humano, então comparado a isso, ter a capacidade de fazer uma projeção astral não seria algo tão... Fútil?

Penso por um tempo. Até que Dievon tem razão.

- Hm... - Mas é claro, prefiro não concordar com isso totalmente em palavras, por isso, mudo de assunto. - Então, o que achou da minha roupa?

- Sexy.

- O quê?! - Meus olhos se arregalam no mesmo segundo e meu corpo trava ao perceber Dievon me analisando toda. - Dievon!

- Que foi? Estou sendo sincero! - Se defende.

- Essa sua sinceridade não exige um nível de intimidade maior comigo? - Ergo uma sobrancelha.

- Tá bom, você está bonitinha, então.

Bufo.

- Como posso estar sexy ou bonitinha com essa roupa? Quer dizer, estou usando uns três casacos!

- Tá bom, Alice, então você está muito feia, pronto. - Ele revira os olhos em tom de deboche, mas algo me deixa a impressão de que ele está apenas brincando. - Já podemos ir? Só temos até amanhã a noite para explorar a cidade inteira.

- Vamos ficar tanto tempo assim?

- Achei bem pouco. Mas, sim, vamos ficar até amanhã a noite, então é melhor avisar os seus amiguinhos, eu vou ali pagar essas roupas. - Ele diz, já se levantando para ir ao caixa. Dievon já escolheu as roupas dele; incrivelmente, é apenas um casaco, um suéter, uma única blusa e em baixo de tudo isso é uma regata branca, enquanto eu, bem, estou com o triplo de tudo isso.

- Ei... Mas você nem sabe os preços... - Me lembro de que ele está indo pagar roupas que estão comigo ainda. Por quê as vestimos antes de pagar?

- Eu cubro o que a moça achar que é o valor dessas aí. - Ele se vira, dando uma piscadela.

- Metido. - Sussurro. Essa fala me faz sorrir. Acho que Dievon e Damon entram em competição quando o assunto é quem é o mais teimoso, metido e boçal. Quem ganharia?

Agora que já estou vestida e pronta para enfrentar o frio enorme que está nas ruas de New York, decido aproveitar o tempo em que Dievon paga as nossas roupas para poder olhar meu celular e fico um tanto quanto surpresa com as notificações que recebi durante o dia que Dievon e eu passamos juntos.

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Where stories live. Discover now