31. Alice.

555 46 120
                                    


- ... Só não entendi ainda o porquê de você ter vindo aqui, me tirado da aula para conversar sobre... Você e o Damon? - Ethan questiona, erguendo uma sobrancelha me olhando fixamente de braços cruzados. Estamos sentados de frente um para o outro no refeitório de Whitmore.

- Não precisa ser fingido como os outros, você sabe exatamente do que eu estou falando. - Bufo, cruzando meus braços e ficando na mesma posição que ele.

- É, Alice, eu sei. - Ele olha para o lado e torna a me olhar. - Mas eu não sei porque você teve que vir até aqui para conversar comigo sobre isso. Você não deveria perguntar para eles? Eles não são seus amiguinhos?

- Se não me disseram a verdade antes, por quê me diriam agora?

- Porque agora você sabe da verdade.

- Eles poderiam dizer que você forjou a carta. Aliás, você forjou? Será que essa foi mais uma das suas mentiras com o Klaus para cima de mim? - Ergo uma sobrancelha.

- Você já está puta comigo, por quê eu te daria motivos para ficar mais puta ainda?

- Não sei, Ethan, me diga você. - Me escoro com meus braços na mesa. - Você e o Klaus armaram juntos para garantir que eu conseguisse meus poderes de volta, então eu não ficaria surpresa se estivessem armando isso também para fazer eu me afastar dos meus amigos.

Ethan fica me olhando por alguns segundos, desviando bem rapidamente de meus olhos para olhar as próprias mãos, mas logo volta a me encarar. Tento decifrar seus olhares, mas eles não me revelam nada demais além do que a minha intuição já diz, mesmo que eu não queira aceitar: ele está dizendo a verdade.

- Não estou mentindo. - Ele diz. - E sei que você sabe que não estou, só que você está relutante porque não quer acreditar que os seus queridos amigos enganaram você sobre quem você realmente é.

- Talvez eles tenham tido um motivo...

Ethan ri ironicamente.

- Você fica zangada comigo por ter escondido que sou um híbrido mas fica tentando defender os seus amigos que esconderam a sua verdadeira vida de você?

- E se foi para me proteger?

- E se não foi? - Ele me olha mais sério. - Porque se foi para proteger, Klaus também teve a mesma intenção.

- Klaus não se importa com ninguém. - Desvio meu olhar.

- Ele se importa com você.

- Ele se importa com o que os meus poderes tem a oferecer.

- Fala sério...

- Eu estou. - Olho para Ethan novamente, o qual ainda está me olhando.

- Certo, digamos que seja isso. - Ele supõe, pensativo. - Você, de qualquer forma, não iria precisar dos seus poderes para ajudar essa cidade? A sua cidade?

- Isso não justifica a sua atitude e muito menos a titude do Klaus...

- E nenhum motivo justifica todos os seus amigos terem mentido para você também. - Ethan se aproxima de mim, se escorando na mesa assim como eu. - Alice, eu não sou seu inimigo. Se eu fosse, eu nem teria te contato teria mentido junto com eles, ou pior, teria chantageado para conseguir qualquer coisa.

- Você já sabia antes?

- Não... Eu soube no segundo em que li. Fui até o Klaus atrás de informações e ele me disse tudo. Ainda que tenha me dito para não falar nada, ele deixou isso de lado e disse que eu sabia o que tinha que fazer, que era contar para você. Até então ele só havia me contado o que eu precisava saber: que você havia perdido a memória e eu deveria ficar na cidade para vigiar você e sua evolução com os seus poderes.

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Onde histórias criam vida. Descubra agora