Capítulo 5

955 71 53
                                    

Karina Nunes Reis.

— O que você acha de comer um pouco? Posso fazer outra coisa também se preferir- perguntei sentando ao lado dela na cama.

    Depois que os ânimos acalmaram, Eloá começou a passar mal, sintomas normais de gravidez, enjoos, cólicas, dor de cabeça.  Marcamos uma consulta para amanhã, ver como o bebê está, Eloá ainda está meio abalada e com razão também, eu que não estou passando por tudo isso estou ainda meio sem acreditar, imagine ela.

    Meus pais e eu tentamos convencê-la de falar com os pais antes de fazer a consulta, para eles irem com a mesma mas ela não quis, disse que preferia ver como o bebê está antes, mas a verdade é que Eloá ainda está na fase de negação, ela não consegue ainda aceitar que está grávida e que uma hora os pais vão saber, eu entendo ela, no seu lugar poderia estar na mesma situação mas, infelizmente, essa não é a solução.

    Agora são mais ou menos oito da noite e nada dela comer, estar desde o almoço sem colocar uma migalha na boca, meus pais foram para casa tem uma hora mais ou menos, tentamos até fazer ela comer um pão, bolo mas ela não comeu nada, apenas dormiu e passou mal.

— Eu não consigo comer nada - resmungou suspirando.

— Eu sei que não, amiga, mas você não pode ficar sem comer, não come nada desde o almoço. Posso fazer uma sopa se você quiser - dei a idéia. Eloá apenas choramingou pondo o rosto no travesseiro - amiga....- não consegui terminar de falar já que a mesma correu para o banheiro, vomitando tudo o que não tinha no estômago. Abaixei segurando o cabelo dela e acariciei suas costas - vou procurar alguma coisa para passar esses enjôos, calma - beijei a cabeça da mesma, que quando terminou já estava chorando.

— Isso vai passar? - fungou com a cabeça no meu peito.

— Vai, meu amor, vai passar sim - beijei a cabeça dela - vamos, passa uma água na boca e vamos para a cozinha - levantei com ela. Elô fez o que tinha que fazer no banheiro e saímos.

  Eloá ficou na sala vendo um desenho que estava passando na televisão, mas tenho certeza que não prestava a atenção no que estava passando, pois estava na cara que os pensamentos estavam longe.

    Procurei na internet o que passava o enjoo nas primeiras semanas, o que apareceu foi:

Comer alimentos frios

Os alimentos frios como iogurte, gelatina, picolé de fruta ou saladas ajudam a aliviar o enjoo na gravidez, além de serem leves e de fácil digestão, pois durante a gravidez a digestão é mais lenta devido às alterações hormonais, o que pode provocar mais enjoo.

    Como aqui no condomínio tinha um senhorzinho que vendia picolé, pedi pelo whatsapp em atacado como eu costumo comprar de sabores diferentes, trinta unidades saindo R$1,50 cada, acho bem em conta e é uma delícia, ele disse que a neta dele entregaria aqui em cinco minutos. Gelatina eu não tinha, não sou muito fã então nem compro aqui para casa, salada e iogurte eu tenho também, mas Eloá não vai ficar o começo da gravidez inteiro aqui em casa, então vou tirar print e mandar para ela por mensagem, assim ela já sabe quando precisar.

    Peguei os ingredientes para fazer a sopa e comecei os preparos, sopa era rapidinho, logo ficaria pronto. Em cinco minutos em ponto tocaram a campainha, lavei as mãos e sequei no pano de prato, indo atender a porta.

— Oii, tia Karina, o meu vovô mandou te entregar - Sofia respondeu com um sorriso no rosto e estendeu a sacola com os picolés.

    Eu sou literalmente apaixonada por essa menina, ele tem sete anos e é a coisa mais linda do mundo, ela puxou totalmente a mãe, é ruiva com o rostinho cheio de sardas e os olhos esverdeados.

Caminhos traçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora