Capítulo 39

352 29 17
                                    

Jade Castro Belchior.

Hoje eu estou com o dia livre. Tem um bom tempo que eu não recebo folga da agência. Decidi que iria falar para os meus pais hoje sobre me mudar, já faz um tempo que eu tomei essa decisão e fiquei enrolando sobre, mas essa semana, na volta da agência, acabei encontrando um anúncio de um apartamento a venda e eu me apaixonei de cara por ele.

Não é no condomínio do Diego, mas é na rua do condomínio dos meus irmãos e dos pais da Eloá, então ficaria perto dos dois e também não tão longe dos meus pais. O apartamento tem três quartos, um deles é suíte, a cozinha é junto com a sala de estar e a sala de jantar, tem dois banheiros, uma varanda confortável, tem uma lareira perfeita e o condomínio em si é muito bom, tem academia, salão de festas, área de lazer com duas piscinas, área para crianças, o que é muito bom para quando a Maria nascer, mesmo que o condomínio do Diego seja no final da rua.

Sei que não vai ser fácil, também não vai ser para mim, mas eu já comprei o apartamento. Vou pegar as chaves dele no fim do mês, o bloco que o apartamento se encontra é novo, está nos toques finais para todos que compraram receberem as chaves e se mudarem. Essa semana eu vim resolvendo a compra do apartamento e concluí ela hoje, acabei de chegar na casa dos meus pais e respirei fundo antes de entrar. Meus irmãos vão me matar por não chamar eles.

- Mãe, pai, cheguei! - Fechei a porta e não demorou muito para minha mãe sair da cozinha.

- Oi, meu amor. Achei que iria aproveitar sua folga passeando, não tem o almoço na casa do seu namorado?. - sorriu beijando meu rosto.

- Tenho sim, vim me trocar. - sorri um pouco nervosa. - o papai está em casa?

- Está sim, veio almoçar. Ele foi pegar alguns papéis que estão no quarto. Aconteceu alguma coisa? Parece nervosa. - me olhou com o cenho franzido.

- Preciso conversar com vocês sobre uma coisa. - mexi em meus dedos.

- Algo sério? - Encarei as escadas junto com minha mãe. - Aconteceu alguma coisa séria? - Meu pai terminou de descer as escadas e veio até mim, beijando minha cabeça.

- Eu decidi uma coisa e preciso falar com vocês. - Respirei fundo sentando no sofá. Os dois me acompanharam atentos. - Bom, eu não tenho uma forma menos dolorosa de falar isso mas, tem um tempo que eu conversei com meus irmãos sobre me mudar e....bom, eu encontrei um apartamento. - Encarei os dois e ambos estavam sem reação.

- Se...mudar? - Meu pai falou baixo. - mudar daqui?

- Eu imaginei que isso aconteceria um dia mas não que estava próximo de acontecer. - Minha mãe suspirou.

- Eu amo morar aqui, amo morar com vocês. - minha voz já estava embargada e meus olhos embaçados. É difícil para mim tomar essa decisão, só eu sei quantas noites eu passei em claro pensando sobre isso e imaginando como meus pais ficariam, mas eu já tenho meu trabalho, minha rotina corrida, e meus pais precisam da privacidade deles de novo. - Mas eu também preciso ter minhas responsabilidades. Vocês dois tem que ter sua privacidade, como marido e mulher e mesmo que vocês falem que eu não atrapalho, eu sei que as vezes eu acordo os dois, minha rotina é agitada.

- isso não nos incomoda, meu amor. Mas sabemos que você também tem que ter sua vida, seus irmãos já seguiram a deles, é a sua hora. - Minha mãe sorriu com os olhos marejados enquanto segurava minha mão. Escutamos uma fungada e encaramos meu pai, o mesmo estava chorando com um bico um tanto quanto engraçado. - Querido, nós sabíamos que essa hora iria chegar. - minha mãe riu secando as lágrimas do meu pai.

- Ela só tem vinte anos. - Choramingou me abraçando apertado. - É a minha garotinha.

- Diego se mudou com dezoito, e Benjamin com dezenove, Fernando, Jade é a que se mudou mais tarde. - Minha mãe negou. - Temos que apoiá-la nessa decisão, não vai ser fácil para nós dois, mas é a vida da nossa Jade, ela tem o direito de escolher o que quer fazer da mesma forma que os meninos tiveram. - meu pai suspirou me olhando e acariciou meu rosto. Sorri de lado beijando o rosto do mesmo.

Caminhos traçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora