Capítulo 35

485 45 19
                                    

Karina Nunes Reis.

   Todos já haviam chegado para o jantar. Diego foi terminar o jantar junto com os homens, os mais velhos estavam em uma conversa animada sobre programas de televisão, viagens, etc; e nós, mulheres, estávamos conversando sobre assuntos femininos aleatórios.

    Mas eu admito que estava sendo difícil fechar a boca sobre o assunto do casamento. Eu e Benjamin decidimos, em conjunto, não contar para ninguém agora da nossa decisão de casar em sete meses. Não sabemos se vamos continuar mesmo com esses planos, se vamos adiar ou simplesmente decidir que não é a hora certa; vamos esperar pelo menos uma semana para contar para a nossa família.

    Estou com Lucas no meu colo, o pequeno está brincando com o seu dinossauro.

— Aconteceu alguma coisa, Karina? — Laila perguntou com a testa franzida.

— Não, está tudo bem. — Dei de ombros disfarçando um sorriso nervoso. — Por que? — Desviei o olhar para Lucas.

— Bom, você não está falando muito e, se levarmos em conta que Benjamin está estranho o dia todo, pensamos que estava acontecendo algo. — Jade falou me olhando.

— Vocês dois estavam de cochichos antes de todos chegarem. — Eloá também falou me encarando. Agora as três estavam me olhando como se pudessem ver a minha alma.

Droga!

— Não está acontecendo nada, oras, nós só estamos bem, curtindo o momento que estamos vivendo. —  afirmei encarando ambas. — Só isso. — reforcei.

— Então está bom. — Laila falou ainda desconfiada.

— Aqui, um aperitivo. — Diego colocou em cima da mesa de centro uma tábua de frios. 

— Hum, estava precisando disso. — Meu sogro falou pegando um salame.

— Exatamente. Isso é queijo temperado? — Thomas perguntou e Diego concordou. — Não consigo achar esses queijos assim, estou procurando mas não encontro.

— Eu comprei perto da empresa, tio. Naquela rua de lojinhas, sabe?

— A rua da loja de temperos?

— Sim. A loja fica mais para o final da rua, tem vários queijos diferentes lá, até um queijo recheado de Nutella, comprei um para provar.

— Não sabia desse queijo. — Eloá falou surpresa.

— Esqueci de falar. — Diego riu. — Vou lá pegar ele para provarmos. — Falou já indo em direção a cozinha.

— Hum. — Lucas apontou para a tábua.

— O que você quer, meu amor? — perguntei me aproximando da tábua com ele. Lucas pegou um presunto e levou até a boca. — Que delícia. — sorri pegando um queijo normal, sem ser o temperado, e voltei para o meu lugar. Benjamin sentou ao meu lado comendo um ovo de codorna — Desistiu de ficar na cozinha?

— Estão perguntando o porquê eu estou assim. Não iria conseguir segurar muito se continuasse lá. — sussurrou, se esticando logo em seguida para pegar um salame.

— As meninas também perguntaram o que está acontecendo. Disse que não aconteceu nada, que apenas estávamos curtindo o momento em que estamos vivendo — Sussurrei de volta, pegando dessa vez um ovo de codorna e entreguei para Lucas. — essa primeira semana vai ser longa.

— Oh como vai. — Benjamin riu bebendo o champanhe. — E você, garotão? Está me trocando, é? Antigamente só ficava comigo. — Benjamin fez um bico, fazendo cosquinha em Lucas. O mesmo Gargalhou se contorcendo no meu colo.

Caminhos traçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora