Capítulo 2 - Cancelamos.

4.2K 331 40
                                    

Dois meses depois

O toque de seu telefone celular fez Lauren erguer os olhos do arquivo do paciente que estava revisando. Ela estava olhando para a mesma frase por vinte minutos sem registrar uma palavra. Parecia que era tudo o que ela vinha fazendo nos últimos dois meses: olhar. Ela olhou para os carregadores que levaram caixas sobre caixas de coisas de Abby, olhou para Abby quando ela entregou sua chave e seu anel de noivado e olhou para a foto de Abby que ela não teve coragem de remover de sua mesa.

Ela engoliu o caroço que aquelas memórias formaram em sua garganta e endireitou os ombros.

Vamos. Concentre-se. Pode ser um cliente em crise.

Mas uma olhada na tela revelou que era Keana, sua amiga e agente.

Ah, ótimo. Keana estava viajando muito, então elas não se falavam há um tempo, desde antes de Abby cancelar o noivado, na verdade. Keana tinha ouvido falar sobre a separação agora que ela estava de volta da Europa?

Por um segundo, Lauren considerou não atender. Ela queria esquecer seu relacionamento fracassado, não contar os detalhes dolorosos de novo, mas se forçou a ser adulta e levou o telefone ao ouvido.

- Oi, Keana.

- Adivinha?

Lauren não estava com humor para jogos de adivinhação, mas estava acostumada a manter suas próprias emoções sob controle, então ela disse pacientemente:

- Você ganhou na loteria e está se mudando para as Bahamas?

Keana bufou.

- Quem me dera. Não exatamente, mas tenho boas notícias de qualquer maneira.

- Eu adoraria uma boa notícia - Lauren murmurou baixinho e então perguntou mais alto - O que é?

- Lembra daquela editora para a qual apresentei seu manuscrito?

Lauren agarrou o telefone.

- Eles aceitaram?

- Não é um sim definitivo, mas com base em seu esboço e nos primeiros cinco capítulos que enviamos, eles acham que pode ser uma boa opção para a editora. Se jogarmos nossas cartas certo, o contrato do livro é seu, minha amiga.

- Uau, isso é... uau. - Ela vinha trabalhando no livro nos últimos dois anos, primeiro escrevendo e depois tentando publicá-lo. Agora finalmente estava acontecendo. Pelo menos uma coisa em sua vida não estava desmoronando. - Então, como vamos fazer a bola rolar?

- Bem, como está sua agenda no final de junho? A Sra. Huge, sua editora de aquisições, quer ler o resto do manuscrito e depois conhecê-la, então se você pudesse tirar alguns dias de folga para voar para Nova York...

Lauren pegou seu planner e o folheou. Final de junho... Isso daria a ela dois meses para limpar sua agenda.

- Acho que posso sim.

- Excelente. Então, vou avisar a Sra. Huge que você e Abby terão prazer em conhecê-la, desde que Abby possa tirar alguns dias também.

- Certo. - Então ela percebeu. - Uh, Abby?

- Sim. A Sra. Huge disse que está ansiosa para conhecer você e sua noiva. - Keana deu uma risadinha. - Acho que ela quer conhecer a mulher que inspirou o livro sobre vidas amorosas prósperas.

Lauren tirou os óculos e massageou a ponte do nariz. Ela olhou para a versão ligeiramente fora de foco de Abby, que sorriu para ela por trás do vidro do porta-retratos em sua mesa.

- Há, hum, um problema com isso. Abby e eu... - Ela inspirou pelo nariz e expirou pela boca. Não importa quantas vezes ela tivesse que dizer a frase, não estava ficando mais fácil. - Cancelamos o noivado.

Opposites Kde žijí příběhy. Začni objevovat