Capítulo 5 - Vai servir.

2.9K 322 68
                                    

Keana sorriu para ela.

— O que você acha? Ela foi perfeita, não foi?

— Perfeita? — Lauren ecoou. Então, de repente lembrada daquela conversa quando Abby terminou com ela, ela fez uma pausa e respirou fundo, tentando lutar contra a náusea crescente. — Ela está tão longe de ser perfeita quanto se pode imaginar! Ninguém vai acreditar nem por um segundo que estou noiva de alguém como ela!

— Por quê? O que há de errado com ela?

— O que não há? — Lauren atirou de volta. — Ela não é meu tipo de jeito nenhum. — Ela gostava de mulheres bem-sucedidas, sofisticadas e confiáveis. Alguém como Abby. Lauren suspirou. Camila Cabello não poderia ser mais diferente de Abby se ela tentasse.

— Você viu a tatuagem?

As mangas curtas da blusa da atriz revelavam uma tatuagem do que parecia uma ave de rapina. Suas asas e longas penas da cauda eram tingidas com todas as cores do arco-íris, enquanto sua cabeça e corpo brilhavam em tons de vermelho e laranja, quase como se o pássaro estivesse em chamas.

— Você viu a cicatriz? — Keana perguntou suavemente.

A raiva de Lauren diminuiu e ela baixou o olhar.

— Sim, eu vi.

Uma escama roxa denteada ziguezagueava horizontalmente no braço esquerdo de Camila, logo acima da dobra de seu cotovelo. O pássaro de tinta abria as asas acima dela, agarrando a cicatriz com as garras como se fosse uma cobra.

Se Lauren estivesse no lugar dela, ela teria escolhido uma tatuagem que escondesse a cicatriz ao invés de uma que chamasse atenção para ela — não que ela fosse do tipo que faria uma tatuagem. Ela também não usaria uma blusa de manga curta que revelasse a cicatriz durante um teste.

Por que diabos Keana pensou que uma mulher como Camila Cabello seria uma boa escolha para o papel de sua noiva?

Lauren soltou um suspiro.

— Ouça, não estou tentando ser má.

A pobre atriz não merecia ser julgada tão duramente. Ela pode realmente ser uma pessoa legal, e com sua pele bronzeada, seu sorriso deslumbrante de "garota da porta ao lado" e seu cabelo castanho ondulado, ela era definitivamente bonita. Sua voz era sexy, lembrando Lauren de 'Lauren Bacall' ou outra estrela sexy de cinema clássico de um antigo filme em preto e branco. Se ela prestasse mais atenção ao que vestia, Lauren achava que ela ficaria absolutamente deslumbrante.

— Mas ela não é o que estamos procurando. Precisamos de alguém... com classe. Ela ainda tinha a etiqueta de preço na parte de trás da blusa, pelo amor de Deus!

— É exatamente por isso que ela é perfeita para o papel de sua noiva. —Keana sustentou seu olhar. — Sem ofensa,  Lauren, mas você pode ser um pouco... intimidante para outras mulheres.

Lauren cruzou os braços.

— O que isso deveria significar?

— Você é tão organizada. Tão perfeita. Uma família podre de rica, um doutorado de uma universidade particular cara e uma casa que parece um artigo da Architectural Digest... Poucas mulheres podem viver de acordo com isso. O que precisamos é de alguém mais acessível ao seu lado. Alguém com quem seus leitores se identifiquem. Alguém curvilíneo, tatuado e com um guarda-roupa caótico.

Lauren afrouxou sua postura.

— Você é a especialista. Mas, por favor, me diga que você pelo menos fez uma verificação de antecedentes dela.

— Claro. Não há esqueletos escondidos em seu armário. Nem ela mesma está lá. Normani diz que ela é assumida e orgulhosa disso, então ninguém vai piscar quando ela de repente anunciar seu noivado com uma mulher.

— Bom, mas não é exatamente com isso que estou preocupada.

— Eu verifiquei ela, Lauren. Mesmo. Eu não faria você viver com uma assassina do machado.

Uma sensação de peso se instalou na boca do estômago de Lauren.

— Viver com...? Espere um minuto! Quem falou em morar juntas?

— Se você quer que as pessoas pensem que você está apaixonada e comprometida, não podem manter casas separadas.

— Quem disse que não podemos ser um casal feliz e comprometido que gosta de ter nosso próprio espaço?

— Na verdade, você disse. — Keana abriu uma gaveta da mesa e tirou uma pilha de papel. — Capítulo cinco. — Ela abriu o manuscrito, folheou-o e então leu: — Morar juntos antes de casar vai lhe dar uma ideia realista sobre pequenas peculiaridades fofas e não tão fofas e vai te ensinar a trabalhar em equipe na vida cotidiana. — Ela jogou o manuscrito em sua mesa na frente de Lauren. — Essas são suas palavras, Lauren. Se você quer que as pessoas a levem a sério, deve praticar o que prega.

— Não posso reescrever esse capítulo em vez disso? — Lauren resmungou.

Keana apenas olhou para ela.

Oh Deus. Isso é um pesadelo.

Lauren esfregou o rosto com as duas mãos e gemeu em suas palmas.

— Ok — ela disse por trás de seus dedos. — Eu vou fazer isso.

Keana colocou o manuscrito de volta na gaveta.

— Posso dizer a ela que conseguiu o emprego?

Lauren suspirou. Talvez escolher alguém que não era seu tipo tivesse suas vantagens. Pelo menos não havia perigo de ela se apaixonar por essa atriz. Isso seria um acordo comercial mutuamente benéfico, nada mais.

— Sim. Eu acho que ela vai servir.

Opposites Where stories live. Discover now