Capítulo 9 - Coelhinha, baby ou gostosa.

3K 281 26
                                    

Quando Lauren voltou do trabalho na segunda-feira à noite, música alta estrondava da sala de estar. Ela fechou a porta, pendurou as chaves no gancho na entrada e tirou os saltos.

— Desculpe, estou atrasada, querida...

Ela se interrompeu quando entrou na sala e avistou a pessoa recostada no sofá.

Não era Abby.

Não, claro que não.

Abby nunca tocaria uma música tão alta quanto esta. E ela nunca colocaria um copo na mesa de centro sem usar um protetor. Ela também não deixava pratos na pia, como os que Lauren encontrou quando entrou na cozinha esta manhã.

Camila se sentou e sorriu para ela.

— Já praticando, querida?

Lauren suspirou. Ela cruzou a sala e abaixou o volume e aumentou a temperatura. Deus, estava congelando aqui.

— Hum. Cabello...

— Camila. Se quisermos fazer todos acreditarem que estamos perdidamente apaixonadas, é melhor chamarmos uma à outra pelos nossos primeiros nomes. — Ela inclinou a cabeça e um brilho malicioso apareceu em seus olhos castanhos. — Ou você prefere apelidos carinhosos? Coelhinha? Baby? Gostosa?

Lauren fez uma careta.

— Não, obrigada. Lauren vai servir. — Bem, pelo menos Camila não parecia guardar rancor por causa do sábado, quando ela tinha insinuado que ser uma barista não era um trabalho desejável. Ela se acomodou na poltrona reclinável e olhou para Camila. — Poopsie.

Os olhos de Camila se arregalaram e sua mandíbula afrouxou.

— O quê? — Lauren perguntou. — Você acha que eu não tenho senso de humor?

— Hum, não, claro que não.

Lauren não precisava de um doutorado em psicologia para ver através da mentira. Ela não deveria se importar com o que Camila pensava dela, mas por algum motivo ela se importava.

— Isso pode ser divertido e um jogo para você, apenas mais uma aventura na vida de uma atriz, mas para mim, isso é sério. Eu quero a publicação daquele livro. — Ela precisava da publicação daquele livro. Se ela queria assumir o centro um dia, ela precisava se estabelecer como especialista em relacionamentos de LA antes que Vanessa pudesse fazer isso.

— Eu entendo — disse Camila. — Mas o que há de tão ruim em nos divertir um pouco enquanto trabalhamos para atingir esse objetivo?

— Nada eu acho. Contanto que você esteja levando a sério. — Ela olhou para o anel de condensação na mesa de centro. — E usando um protetor de copos.

Camila usou a ponta de sua camisa para limpar a mesa, fazendo Lauren estremecer.

— Vou tentar — disse ela, sem esclarecer o que queria dizer.

Lauren acenou com a cabeça e se levantou da poltrona reclinável. Ela precisava de um banho — um banho longo e quente. Toda essa situação de noiva falsa a deixou tão tensa que todos os músculos doíam. Arrastar caixas de mudança pesadas durante todo o fim de semana não ajudou.

— Tem um pouco de lasanha que sobrou na cozinha — Camila gritou atrás dela.

Lauren parou na porta.

— Você cozinhou?

— Sim. Meu apartamento só vem com uma minigeladeira e um fogão elétrico, então aproveitei o fato de ter uma cozinha de verdade. Espero que esteja tudo bem.

Opposites Donde viven las historias. Descúbrelo ahora