Capítulo 58 - Feliz 4 de julho.

1.6K 239 34
                                    

Antes que ela pudesse parar no açougue para comprar um bife para Camila, havia outra coisa que Lauren tinha que fazer. O anel que Abby havia dado a ela havia feito um buraco em sua bolsa desde que ela o tirou da mesinha de cabeceira ontem, mas ela não teve coragem de devolvê-lo ainda.
Ela sabia o novo endereço de Abby por seus amigos em comum. Ela até tinha visto a casa antes — pelo menos de fora. Assim que ela descobriu para onde Abby havia se mudado, Lauren passou duas vezes, apenas para ver se o carro de Abby estava na garagem.

Agora ela estremeceu ao pensar em quão perto ela chegou de ser uma stalker. Não admira que Renata tenha pensado que ela não tinha superado Abby!

Ela espiou em sua bolsa para se certificar de que a pequena caixa preta ainda estava lá antes de sair do carro e caminhar pela garagem.

Na porta da frente de Abby, ela hesitou. Talvez ela devesse ter ligado primeiro. Depois do fim do encontro na galeria de arte, ela deveria ter avisado Abby com justiça.

Oh vamos lá. Essa é uma tática de evasão, e você sabe disso! Toque a maldita campainha já! O pior que pode acontecer é ela fechar a porta na sua cara.

Depois de uma última respiração profunda, ela apertou a campainha.
Demorou um pouco, mas finalmente alguns passos se aproximaram.

O estômago de Lauren apertou quando a porta se abriu.

Abby estava parada na porta, usando um avental branco imaculado sobre a calça e a blusa.

Por vários segundos, elas se encararam, sem dizer uma palavra.

— Uh, sinto muito por não ligar, mas eu estava na vizinhança e... — Lauren fez uma pausa e endireitou os ombros. Oh, tenha alguns ovários e pare com as mentiras. Pelo menos os desnecessários.
Essa voz interior parecia estranhamente com a de Camila. — OK. Eu não estava na vizinhança. Vim falar com você, se você tiver um minuto.

— Uh, claro. Entre.

Ela deveria saber que Abby era muito educada para fechar a porta na cara dela. Lauren a seguiu por uma espaçosa sala de estar em uma cozinha muito limpa que tinha todos os aparelhos mais recentes. A nova casa de Abby parecia uma versão ligeiramente menor da própria casa de Lauren — ou melhor, da maneira como sua casa era antes de Camila se mudar.

— Bela casa — Lauren comentou porque ela não tinha certeza do que mais dizer.

— Sim. Me dê um segundo. Eu só estava fazendo salada de macarrão para amanhã.

Uma panela de macarrão estava fervendo no fogão e o presunto fora cortado em quadradinhos bem cuidados. Nenhum utensílio de cozinha sujo estava espalhado pelo balcão e nenhum molho estava espirrado.

No passado, ela poderia ter achado o método bem ordenado de cozinhar de Abby calmante, mas agora parecia um pouco mecânico e menos criativo. Abby despejou o macarrão em uma peneira esperando na pia antes de se virar para Lauren e olhar para ela com atenção.

— Então, sobre o que você quer falar?

Que triste que depois de um relacionamento de sete anos que Lauren considerou feliz até o fim, tenha chegado a esse ponto. Ela não conseguia nem dizer mais o que Abby estava pensando.

— Há algo que preciso devolver. — Ela enfiou a mão na bolsa.

— Meu DVD da Mulher Maravilha? Você poderia ter enviado por correio.

— Hum, não. Não o DVD. Isto. — Lauren estendeu a pequena caixa preta.

— Oh. — Abby enxugou as mãos em um pano de prato e pegou a caixa dela. Ela abriu a tampa e os dois olharam para o anel de diamante de três quilates. Inesperadamente, lágrimas queimaram os olhos de Lauren. Talvez Renata estivesse certa. Ela não havia lidado totalmente com o fim de seu relacionamento. Só agora ela estava pronta para admitir que tinha falhado — que ela tinha falhado.

Opposites Onde histórias criam vida. Descubra agora