Capítulo 56 - Wishing Tree.

2.1K 245 12
                                    

Na terça-feira de manhã, Lauren sentou-se na ilha da cozinha e verificou seu e-mail em seu laptop enquanto tomava sua primeira xícara de café do dia. Os dois e-mails no topo a fizeram gemer. Ambos eram de sua mãe, lembrando-a de trazer uma salada de macarrão com brócolis para o churrasco da família no Quatro de Julho amanhã — e, é claro, certificar-se de convidar Camila também.

Ela havia ignorado o primeiro e-mail de sua mãe ontem, sem saber o que responder sobre Camila, então hoje ela recebeu outro, dizendo o mesmo.

Tudo o que ela queria era ter um bom dia com sua família e se deleitar com o orgulho de seus pais quando lhes contasse sobre o contrato do livro e a entrevista de rádio bem-sucedida. Mas se ela não trouxesse Camila, ela teria que enfrentar perguntas, talvez até mesmo dizer a eles que elas se separaram. Deus, duas separações em quatro meses. Ela faria até mesmo Taylor parecer a rainha dos relacionamentos de longo prazo em comparação.

Você deveria ter pensado nisso antes de assinar aquele contrato de noiva maluca. Camila tinha uma vida para a qual retornar. Lauren não podia esperar que ela ficasse por aqui para sempre. Mas talvez elas pudessem fazer esta última saída juntas como um casal. Uh, como um casal falso, é claro.

Ela estava prestes a sair de sua conta de e-mail quando um sinal sonoro anunciou outra mensagem.

Provavelmente outro lembrete de sua mãe.

Mas quando ela olhou para o remetente, era um e-mail de Bridget Huge.

Seu coração começou a bater mais rápido. Com dedos trêmulos, ela bateu no trackpad para abrir o e-mail.

Querida Lauren,

Tenho boas notícias: a equipe e nosso editor sênior gostaram do conceito do seu livro e de sua disposição em ajudar na promoção. Gostaríamos de oferecer a você um contrato de publicação.

Já que é o quatro de julho de amanhã, acendi uma fogueira por trás do nosso departamento jurídico para que você tivesse outro motivo para comemorar. Em anexo está o contrato para A arte dos relacionamentos duradouros: os sete segredos para uma vida amorosa próspera.

Leia com atenção e nos informe se houver algo com o qual você não possa conviver. Também enviei para a sua agente, para que ela possa repassar com você.

Depois de assinar, falaremos sobre o processo de edição e a programação de publicação.

Estou ansiosa para ter seu livro publicado conosco.

Bem-vinda à Wishing Tree e cumprimentos, Bridget Huge

Seu livro seria publicado!

A mente de Lauren girou com uma dúzia de emoções diferentes. De alguma forma, seu cérebro não conseguia se estabelecer em apenas uma. Ela abriu o anexo e percorreu o documento de dez páginas, lendo pedaços e pedaços. Palavras como direitos de áudio e taxas de royalties saltaram sobre ela, mas ela estava muito atordoada para assimilar a informação.

Ela olhou para o café, que provavelmente estava morno agora. Era isso. O momento que ela esperava ansiosamente nos últimos dois anos. De alguma forma, parecia diferente do que ela esperava. Ela não deveria estar pulando, fazendo uma dança da vitória ou ligando para todos os seus amigos e familiares para contar a eles sobre as boas novas?

Em vez disso, tudo que ela conseguia pensar era: assim que eu assinar isso, meu acordo com Camila estará encerrado. Camila teria partido de sua vida, provavelmente para sempre.

E daí? Encontre-a para um café de vez em quando, mas assine o maldito contrato. É o que você queria, lembra? Inferno, essa é a razão pela qual você conheceu Camila em primeiro lugar!

O toque de seu celular a assustou.

O nome de Keana apareceu no visor.

Assim que Lauren passou o dedo pela tela, Keana começou a gritar.

— Você conseguiu! Você verificou seu e-mail? Wishing Tree acabou de enviar um contrato. Uau! Parabéns!

Bem, pelo menos uma delas estava em êxtase.

— Obrigada.

— Eu preciso dar uma olhada nele, mas à primeira vista, o contrato parece bastante normal. elas nem mesmo têm uma cláusula de opção.

— Isso é ótimo — disse Lauren, embora tivesse apenas uma vaga ideia do que era uma cláusula de opção.

Keana permaneceu em silêncio por vários segundos.

— Está tudo bem? Você não parece muito animada. Você esperava uma taxa de royalties mais alta? O que elas oferecem é praticamente o que eu esperava, mas se você quiser, posso tentar negociar...

— Não. — Lauren olhou para o contrato na tela de seu laptop. — As taxas de royalties parecem boas para mim. Não estou nisso pelo dinheiro, de qualquer maneira.

— Então o que é?

— Nada. É ótimo, realmente. Provavelmente ainda estou um pouco com o jet lag, e ainda não percebi. Isso é tudo.

— Ah. Então descanse um pouco — disse Keana. — Falaremos mais tarde, quando eu tiver algum tempo para ler o contrato mais detalhadamente. Por enquanto, certifique-se de ter uma garrafa de champanhe na geladeira.

Champanhe... Isso fez Lauren pensar na taça de champanhe que beberam no bar da cobertura e na forma como os olhos de Camila brilharam quando ela a provocou sobre álcool e carboidratos depois das seis.

— Vou fazer isso — disse ela tardiamente.

— Ah, e você pode dizer a Camila que ela pode considerar o acordo cumprido. Certifique-se de obter as informações bancárias dela antes que ela se mude. —

— Uh, sim, claro. Tchau, Keana. E obrigada por tudo que você fez para que isso acontecesse. — Ainda atordoada, ela deslizou o telefone no bolso e foi despejar o café na pia. 

só hj eu percebi que tem dois capítulos nomeados como 45

Opposites Donde viven las historias. Descúbrelo ahora