Capítulo 10 - Dra. Freud.

2.8K 292 15
                                    

Lauren colocou o celular na mesa de cabeceira e se levantou da cama. Silenciosamente, ela abriu a porta e espiou para fora.

Todas as luzes da casa estavam acesas. Não admira que Camila tivesse problemas para pagar as despesas se gastava luz assim. Pelo menos Lauren presumia que Camila tinha problemas financeiros. Por que mais ela teria concordado em assumir o papel de sua noiva falsa?

Panelas ecoavam na cozinha e alguém assobiava desafinadamente.

Lauren levou alguns segundos para reconhecer a música como "Can't Buy Me Love" dos Beatles. Apesar de sua tensão, ela teve que sorrir porque a música de alguma forma se encaixava no falso acordo de noivado. Não que ela estivesse tentando comprar o amor de Camila, é claro. Suas habilidades de atuação eram o que ela procurava.

Em seguida, seu sorriso desapareceu quando uma frase da música passou por sua mente. Comprar um anel de diamante para você... Merda.

Eu deveria comprar um para ela?

Elas realmente tinham muito o que conversar. Com um suspiro profundo, Lauren se forçou a marchar em direção à cozinha.

Quando Lauren entrou na cozinha, Camila tinha acabado de lavar a última panela.

— Oh Olá. — elas moravam juntas há três dias, mas até agora tinham passado menos de meia hora no mesmo cômodo, então Camila ainda não tinha certeza de como agir perto de Lauren.

— Oi — Lauren disse.

Camila esperava que ela fosse até a geladeira, pegasse uma garrafa d'água e saísse dali, como parecia ser sua rotina sempre que entrava na cozinha.

Mas em vez disso, Lauren ficou no meio da cozinha, parecendo tão deslocada quanto Camila se sentia nesta casa de luxo em seu primeiro dia.

— Tem arroz e curry na geladeira — disse Camila.

— Não, obrigada. Tenho certeza de que você é uma ótima cozinheira, mas eu não como...

— Carboidratos depois das seis — Camila terminou por ela.

Lauren acenou com a cabeça. Seu olhar viajou sobre o balcão.

— Eu limpei — disse Camila.

— Eu agradeço. — Lauren se aproximou, torceu o pano úmido que Camila havia deixado na pia, dobrou-o e pendurou-o na torneira.

Alguém com TOC?

Camila conseguiu não balançar a cabeça para ela.

Lauren se virou e encostou-se na pia.

— Nós precisamos conversar. — Ela fechou os olhos com força. — Ótimo, agora estou esquecendo meu próprio conselho para não iniciar uma conversa como esta. O que eu queria dizer é que devemos conversar sobre como vamos fazer isso. — Ela apontou para frente e para trás entre elas.

— Parece uma boa ideia.

Lauren foi até a prateleira de vinhos que ocupava todo o comprimento do balcão.

— Quer um copo de Pinot Noir enquanto conversamos? Ou você prefere vinho branco?

— Hum, na verdade, eu sou uma garota mais Blue Moon.

Quando Lauren apenas olhou para ela, Camila acrescentou:

— Cerveja.

— Eu sei o que é. Mas eu não tenho cerveja. Desculpe.

— Bem, nós temos. Fui fazer compras hoje. — Camila passou por ela e foi até a geladeira, abriu-a e tirou uma cerveja. — Quer uma também?

— Não, obrigada. — Lauren olhou ao seu redor na geladeira. Foi o mais perto que estiveram desde aquele show de semi-abraço que fizeram por causa de Normani e Dinah. — É chocolate com manteiga de amendoim?

Opposites Onde histórias criam vida. Descubra agora