Capítulo 32 - Redescobrir.

2.5K 301 67
                                    

Abby inclinou a cabeça de uma forma que fez Camila se lembrar de Lauren.

— Algo errado com meu nome? Normalmente, é apenas o outro advogado que reage assim quando eu me apresento.

O outro advogado? Então Abby era advogada? Foi por isso que Lauren disse a seus colegas que ela — Camila — também era advogada? Ela ainda comparou todas as mulheres que conheceu com sua ex e descobriu que ninguém podia se comparar, como Katrina havia feito?

— Seu nome está bem, mas... — Camila hesitou. Mas por que não contar a ela? Lauren gostaria que sua ex-noiva soubesse que ela estava com outra pessoa. — Hum, acho que temos mais em comum do que apenas senso de humor sobre arte.

— Seu nome é Abby também? — Abby sorriu. — Você não disse que é a Camila?

Camila balançou a cabeça.

— Não é o nome. Lauren. Isso é o que - ou quem - temos em comum. — Ela se ergueu em toda a sua altura, o que ainda não era igual ao de Abby, especialmente porque Abby usava salto agulha Gucci de dez centímetros e Camila não podia usar salto alto desde o acidente. — Eu sou a namorada de Lauren.

Abby olhou fixamente, seus olhos azuis como as chamas gêmeas de um bico de Bunsen.

— Ouvi dizer que ela tinha uma namorada nova, mas não queria acreditar — murmurou ela como se estivesse falando sozinha. — Talvez eu devesse. É a típica Lauren.

— O que isso deveria significar? —  Camila não precisava confiar em suas habilidades de atuação para soar na defensiva.

— Oh, só que não podemos ter a especialista em relacionamentos aparecendo sozinha em eventos como este, certo? As pessoas podem pensar que ela é realmente humana se ela aparecer sem uma namorada troféu. Se você realmente conhecesse Lauren, saberia que ela pagaria muito dinheiro para evitar qualquer humilhação pública.

Droga. Ela sabe de nós?

Camila tinha que fazer algo para convencer Abby de que seu relacionamento era real. Mas o quê? Ela não podia deixar Abby para trás, marchar através da sala e dar um beijo apaixonado em Lauren, não é?

O pensamento fez suas bochechas queimarem ao se lembrar do beijo quente na festa do escritório, mas ela o descartou imediatamente. Mesmo que pudesse ter funcionado para Vanessa, ela tinha um pressentimento de que com Abby, elas precisariam de um pouco mais de sutileza.

— Eu pareço uma namorada troféu? — Camila apontou para sua tatuagem e os quilos extras em torno de sua cintura. Ela não costumava se rebaixar assim, mas sabia que era exatamente o que pessoas como Abby geralmente pensavam dela.

Isso pareceu confundir Abby por um momento. Ela suspirou.

— Talvez eu esteja errada. Talvez ela realmente goste de você. Mas deixe-me dar um conselho de alguém que já passou por isso. Não se iluda pensando que esta fase de lua de mel durará para sempre, não importa o que o título do livro implique. Ela não ficará tão atenta por muito tempo. Você vai passar a maior parte do seu tempo neste relacionamento esperando-a voltar do trabalho ou finalmente desligar aquele maldito computador.

Era essa a razão pela qual o relacionamento delas não deu certo. Porque Lauren estava ocupada demais escrevendo sobre relacionamentos para realmente ter um?

— Obrigada pelo seu conselho — Camila disse com o sorriso mais sincero que ela conseguiu. — Tenho certeza de que você tem boas intenções, mas tenho minhas maneiras de fazê-la desligar o computador em dois segundos — Ela baixou a voz para um tom sensual, o que fazia os diretores de elenco se mexerem nas cadeiras.

Alguém se aproximou de Camila, e o aroma de flores primavera de Lauren tomou conta dela segundos antes do calor de Lauren pressionar contra seu lado. Lauren deu a ela um rápido olhar de soslaio como se perguntasse sobre o que ela e Abby haviam conversado. Algo próximo ao pânico brilhou em seus olhos.

Quando Camila deu a ela um aceno minúsculo e tranquilizador, Lauren se virou para sua ex-noiva.

— Olá, Abby.

— Olá, Lauren.

As duas se entreolharam, e a tensão na sala pareceu aumentar aos trancos e barrancos.

Elas se odiavam após a separação ou ainda sentiam algo uma pela outra? Camila não sabia dizer, mas uma coisa estava clara: havia muita coisa que permanecia sem solução entre as duas.

— Você cortou o cabelo — Lauren disse quando o silêncio estava começando a ficar desconfortável.

Abby passou a mão pela juba na altura dos ombros.

— Achei que era hora de uma mudança. Aparentemente, isso também é verdade para você. — Ela desviou o olhar na direção de Camila.

De repente, empurrada para o centro das atenções, Camila mudou seu peso em seus sapatos desconfortáveis, passou o braço em volta da cintura de Lauren e colocou a outra mão na barriga lisa dela em um gesto possessivo. Isso era o que as pessoas esperariam de alguém que estava encontrando a ex da namorada pela primeira vez, não era?

Os músculos sob seus dedos se contraíram quando Lauren prendeu a respiração, ou porque ela não esperava um toque tão íntimo ou por causa de suas cócegas.

Justamente quando Camila considerou retirar sua mão, Lauren relaxou e envolveu seu braço ao redor de Camila também. Ela enfrentou Abby com uma inclinação desafiadora de seu queixo.

— Você vai me dizer que ela não é meu tipo, como todo mundo?

— Não. — Abby não se esquivou do olhar de Lauren. — Eu nem tinha certeza se você ainda tinha um tipo, além das mulheres em seu sofá e as entrevistas de caso para seu livro.

Mais uma vez, os músculos da barriga de Lauren ficaram tensos sob a mão de Camila.

— Ela tem — Camila disse suavemente antes que a situação piorasse. — Ela só tinha que redescobrir. Como ela diz no manuscrito: redescubra-se para saber o que você precisa em um relacionamento.

Foi um palpite, baseado nas fitas de áudio de sua mãe. As sobrancelhas franzidas de Abby a fizeram pensar que ela tinha adivinhado e Lauren não tinha tal passagem em seu livro.

Ah Merda. Eu estraguei tudo.

— Ela... ela deixou você ler o livro dela? — Abby gaguejou, sua compostura se desintegrando.

— Claro. — Por que isso era tão fora do comum? Certamente Lauren solicitou muitas contribuições enquanto trabalhava no primeiro rascunho de seu livro, incluindo feedback de sua própria parceiro, não? Ela olhou para Lauren, cujos lábios se comprimiram em uma linha fina.

— Eu não posso acreditar! Ela nem me deixou tocar em uma de suas páginas sagradas.

Camila escondeu sua surpresa.

— O que posso dizer? — Ela arrastou o dedo indicador da mão apoiada na barriga de Lauren através do cetim liso, apenas alguns centímetros abaixo de seus seios, dando ao movimento uma sensualidade lenta que Abby não seria capaz de não ver. — Lauren me deixa tocar em tudo.

Um suspiro sem fôlego saiu dos lábios de Lauren.

Uau. Isso tinha soado muito convincente, quase fazendo Camila suspirar junto com ela. As habilidades de atuação de Lauren claramente melhoraram desde que elas começaram esse ardil.

O lábio inferior de Abby tremeu.

Pela primeira vez, Camila se perguntou se elas estavam fazendo a coisa certa. Mentir para sua irmã e para Normani já era ruim o suficiente, mas isso...

Em seguida, uma máscara deslizou sobre o rosto de Abby, e ela olhou para elas com o olhar arrogante da alta sociedade que Camila havia encontrado mais de uma vez esta noite.

— Vocês vão ter que me desculpar agora. Se eu ficar aqui por mais tempo, Lauren vai espalhar boatos sobre eu ter implorado para ela me aceitar de volta.

Antes que Lauren pudesse dizer qualquer coisa, Abby girou em seus sapatos de salto agulha Gucci de veludo. 

Opposites Where stories live. Discover now