Capítulo 21 - Clicamos.

2.6K 277 32
                                    

A tia de Lena voltou para a mesa com suas bebidas, pão, pratos de ervas frescas e tigelas de homus e molho de iogurte e pepino. Camila tirou a mão da perna de Lauren para ajudar a reordenar as coisas na mesa.

Finalmente, Lauren pôde respirar novamente.

Todos ainda estavam olhando para ela com expectativa, esperando que ela contasse como havia conquistado Camila tão rapidamente.

— Sim, bem, o que posso dizer...? — Essa era a pergunta: o que ela poderia dizer quando todas as outras na mesa sabiam mais sobre sua suposta namorada do que ela? Ela sorriu para Camila, esperando que parecesse um sorriso amoroso, não como um animal descontente mostrando os dentes.

Camila ergueu a mão e embalou a bochecha de Lauren em sua palma. Olhando profundamente nos olhos de Lauren, ela disse:

— Desde o momento em que nos conhecemos, foi como mágica. Nós apenas... clicamos.

Lauren lutou para suprimir a contração de seus lábios. Durante aquela primeira reunião, a única coisa que clicou foram os cifrões na cabeça de Camila quando ela ouviu a oferta de cinquenta mil dólares.

— Não foi assim para você e Dinah também? — Camila perguntou, desviando o olhar de Lauren.

Bom. Tire a atenção de nós.

Normani riu. Ela e Dinah trocaram um olhar demorado.

— Não exatamente — disse Dinah com um sorriso afetuoso. — Achei que Normani fosse uma diva mimada de Hollywood porque me contrataram para tropeçar em uma comadre para ela.

— Ei, eu queria filmar essa cena sozinha, mas o diretor não me deixou.

— Eu sei. — Dinah levou a mão de Normani à boca e beijou seus dedos.

Lauren franziu o cenho.

— Por que o diretor não deixou você fazer isso sozinha? — Tropeçar em uma comadre não era exatamente perigoso, era?

O silêncio se espalhou pela mesa.

Lauren olhou de uma mulher para a outra.

Ah ótimo. Claramente, ela tinha falado merda novamente.

— Porque eu tenho esclerose múltipla — disse Normani. Seu tom era leve, mas Lauren tinha ouvido muitas vezes essas declarações enganosamente fáceis durante as sessões de terapia, então ela sabia que Normani deve ter lutado um pouco até chegar a esse tipo de aceitação.

Por alguns segundos, as palavras abandonaram Lauren. Camila deveria ter contado a ela para que ela não fosse pega de surpresa. Qual era a coisa certa a dizer? Eu sinto muito? Eu não sabia?

Finalmente, Lauren decidiu:

— Obrigada por me contar.

Normani acenou com a cabeça.

— Está ficando mais fácil, graças ao meu terapeuta e a Dinah.

As duas se entreolharam novamente e pareceram esquecer tudo ao seu redor.

Lauren desviou o olhar para não se intrometer em seu momento privado.

A atenção de Lena não estava em seus amigos também. Ela olhou para algo atrás de Lauren, e o maior sorriso que Lauren já tinha visto apareceu em seu rosto.

Lauren se virou.

Uma estranha atlética com cabelo loiro despenteado na altura dos ombros caminhou em direção a elas, sem olhar para a esquerda ou para a direita nem uma vez. O olhar de seus intensos olhos azuis estava focado em Lena. Ela parou ao lado da cadeira de Lena, se curvou e a beijou suavemente.

— Oi.

A escuridão desceu lentamente no pátio, então agora a vela no globo de vidro no meio da mesa lançava sombras em seus rostos, e as luzes envolvendo as árvores que revestiam o pátio cintilavam como estrelas. Uma canção de amor estava tocando ao fundo.

Lauren se recostou na cadeira. Excelente. Aqui estavam elas, em um pequeno restaurante romântico, com dois casais que poderiam ter sido as modelos do pôster de seu próspero livro de relacionamentos. Que estranho.

Ela lançou um olhar para Camila, mas ela apenas deu de ombros e disse:

— Oi, Kara.

Talvez devessem tentar um gesto romântico próprio, para se encaixar com os outros casais apaixonados à mesa. Rapidamente, Lauren leu o capítulo sete de seu livro "Fazendo um esforço: Pequenos gestos que mantêm seu romance vivo."

Tomar banho juntos e beijar no elevador estava definitivamente fora de questão, mas a dica número oito poderia funcionar: dar jantar um ao outro. Ela mergulhou um pedaço de pão no iogurte e o estendeu para Camila comer.

Camila olhou do pedaço para os olhos de Lauren com as duas sobrancelhas levantadas, mas então ela pareceu perceber o que Lauren estava tentando fazer. Assim que ela se inclinou para frente e estava prestes a fechar os lábios em torno do pão, uma gota de iogurte espirrou em sua blusa.

As pontas das orelhas de Lauren ficaram quentes. Excelente. Ela deveria ter ouvido Michelle, que comentou que tentar alimentar Camila era tão sexy quanto alimentar um bebê. Apressadamente, ela desviou o olhar enquanto Camila passava um guardanapo no peito.

Lauren caiu contra o encosto de seu assento. Eu realmente espero que minhas dicas funcionem melhor para meus leitores do que para mim. 

Opposites Where stories live. Discover now