Capítulo 48 - Manhattan Casual.

2.5K 269 93
                                    

Com roupas mais casuais e sapatos mais confortáveis, elas caminharam pela Sexta Avenida. Aqui, entre a multidão anônima de nova-iorquinos, não havia razão para dar as mãos e fingir ser um casal, e Camila sentia falta da mão de Lauren na dela tanto quanto sentia falta do anel de noivado falso em seu dedo.

Foi isso que alguns de seus colegas passaram depois de mergulharem em um papel por meses? Mas ela tinha sido a noiva de mentira de Lauren por apenas oito semanas, embora parecesse mais tempo de alguma forma.

— Então, para onde você quer ir? — Lauren perguntou. — Sua vez.

Camila apreciava Lauren, a maníaca por controle, deixando a escolha para ela. Ela ainda não estava com fome, então tentou pensar em outra coisa que elas pudessem fazer por uma hora — algo menos romântico do que um passeio ao longo da High Line. Uma repetição do quase beijo da noite anterior estava definitivamente descartada, então uma atividade que gritava — duas amigas brincando de turista — estava em ordem.

Ela esforçou-se para pensar, mas tudo em que conseguia pensar era em atividades para casais: remar um barco por baixo da Bow Bridge do Central Park, um passeio de carruagem ou uma vela ao pôr do sol até a Estátua da Liberdade.

Uma visão à esquerda deles a ajudou.

— Que tal o Empire State Building? — Ela apontou para o arranha-céu. Isso deve ser seguro. Não havia nada de romântico nas longas filas que elas teriam que enfrentar para chegar ao topo.

— Você gostaria de subir para o deck de observação?

— Sim! — Lauren deu um pequeno salto atípico que fez Camila rir.

Ela adorava ver a mulher geralmente controlada tão entusiasmada e despreocupada.

Em vez da espera nada romântica na fila que Camila havia imaginado, Lauren pegou seu telefone e conseguiu ingressos VIP que permitiam que elas pulassem para a frente das filas. Logo, elas estavam subindo no elevador para o 86º andar.

— Eu sinto que estou apaixonada — disse Lauren.

Camila olhou para ela.

— Uh, desculpe?

— O filme de 1939, sabe? Dois amantes em potencial concordam em se encontrar no Empire State Building seis meses após o encontro em um navio de luxo. O final de Sintonia de Amor foi inspirado nesse filme.

— Oh. — Quem disse que o Empire State Building não era romântico? Camila quase disse que elas deveriam assistir os dois filmes quando voltassem para casa, mas a casa de Lauren não seria sua casa por muito mais tempo. Em breve, ela estaria de volta em seu minúsculo apartamento, e as noites de cinema com Lauren seriam uma coisa do passado.

O pensamento deu a ela uma sensação nauseante na boca do estômago, e não importa o quanto ela fingiu que era do elevador em movimento rápido, ela sabia que não era.

Finalmente, as portas do elevador se abriram e elas saíram para a plataforma de observação que envolvia a torre do edifício.

— Uau. — Camila girou em um círculo e olhou para a extensão de edifícios altos abaixo deles.

— Você não esteve aqui antes? — Lauren perguntou.

Camila balançou a cabeça.

— Eu não era turista quando morava aqui.

— Então, estou feliz por termos vindo.

— Eu também — Camila disse enquanto observava Lauren fazer seu caminho até a borda do deck.

O vento soprava ao redor dela, brincando com seu cabelo que ela não havia prendido em um coque pela primeira vez. Suas bochechas ficaram rosadas, seja pelo vento ou pela excitação — ou ambos.

Opposites Onde histórias criam vida. Descubra agora