Capítulo 41 - Honestidade.

2.8K 261 10
                                    

Lauren tentou todas as técnicas de relaxamento que conhecia para não se mexer na cadeira. Ela olhou para Camila.

Ela ainda estava lendo.

Ela era uma leitora lenta ou estava tentando ser completa, ou o livro era difícil de ler para alguém que não era um especialista? Lauren tentou deixar de fora o jargão do psicólogo, mas talvez esses termos fossem tão familiares para ela que ela os tinha usado sem perceber. Podia ser...

— Pare de enlouquecer — disse Camila. — É bom.

Lauren caiu contra a parte de trás de seu assento e sorriu.

— É? Sério? Você não está dizendo isso apenas para aumentar minha confiança antes da entrevista e da reunião com a Sra. Huge amanhã?

— É bom — Camila repetiu. Ela realmente parecia atordoada, como se ela não esperasse gostar.

Lauren saltou uma vez em seu assento, fazendo Camila rir. Ela sorriu de volta. Deus, ela poderia tê-la beijado.

Não se atreva! 

Lauren controlou suas emoções descontroladas com um aperto forte.

— Dê-me detalhes. O que você gostou sobre ele?

— É incrivelmente bem equilibrado.

— O que você quer dizer? — Lauren perguntou.

— Quando vi o subtítulo do capítulo sobre como priorizar seu relacionamento, imediatamente pensei que seria como as fitas que minha mãe costumava ouvir. Elas sempre disseram às mulheres para sacrificar tudo por amor e relegar seus interesses e suas carreiras a uma prioridade mais baixa do que seus maridos.

Lauren bufou.

— Quando essas fitas foram gravadas? Nos anos cinquenta? Um relacionamento precisa de um bom equilíbrio para funcionar. Os objetivos de um parceiro não podem ser mais importantes do que os do outro. Eles podem ter precedência por um tempo, se houver uma crise ou um momento em que você realmente precise se concentrar neles, mas a longo prazo, é preciso equilibrar.

— Você equilibrou seu relacionamento com Abby? — Camila perguntou baixinho.

A pergunta surpreendeu Lauren, mas ela ainda se encontrou respondendo honestamente.

— Achei que sim, mas acho que Abby não sentia o mesmo. — Ela bateu nas páginas em seu colo. — Aposto que ela diria que não tínhamos nem mesmo uma das sete chaves para relacionamentos duradouros. Acho que é por isso que não duramos.

Era doloroso admitir isso, mas agora ela era capaz de fazer isso — pelo menos para Camila, já que ela sabia que Camila não a julgaria.

— E você?

— Eu? — Camila sorriu, mas parecia um pouco forçado. — Se alguém me perguntar, é claro que direi que minha noiva é incrível — ela balançou os cílios de brincadeira para Lauren — e é nota dez em cada uma das sete chaves — embora não tenha ideia do que as outras seis são.

— Comunicação, compromisso, honestidade, compartilhamento, confiança e esforço. — Lauren disse sem ter que pensar sobre isso. — Mas não era disso que eu estava falando, e você sabe disso. E quanto ao seu último relacionamento? Quando encontramos seus amigos no restaurante persa, elas meio que sugeriram que seu relacionamento com Katrina também não havia terminado bem. 

— Isso para dizer o mínimo — Camila murmurou. — Ela pisou no meu coração, recuou e pisou de novo, para se certificar de que havia causado o maior dano possível. — Ela esfregou o peito como se acalmasse seu coração machucado. — Eu deveria ter previsto, mas ignorei todos os sinais. Acho que temos isso em comum.

Opposites Onde histórias criam vida. Descubra agora