Capítulo 30 - Flertando.

2.7K 299 47
                                    

Enquanto caminhavam em direção à entrada da galeria de arte, Camila tentou limpar discretamente as mãos úmidas em seu vestido de malha.

Lauren se inclinou em sua direção.

— Não se preocupe. Você está deslumbrante.

Uma risada escapou de Camila.

— Bem, com quanto custou este vestido, eu tinha mesmo que estar!

Ela olhou para si mesma. O vestido azul de um ombro só deixava seus dois braços nus, e as inserções de malha transparente na parte inferior davam um vislumbre provocador de suas pernas. Normalmente, ela não gostava de se arrumar, mas tinha que admitir que o vestido era lindo — e isso a fazia se sentir bonita.

Ou talvez fosse o olhar de Lauren, que às vezes permanecia nela.

O que você esperava?

Abby deveria estar aqui, então é claro que Lauren fará o papel da amante apaixonada. Nada melhor para deixar sua ex ciumenta do que mostrar a ela que você seguiu em frente. Essa foi a razão pela qual Lauren pediu que ela viesse e comprou este vestido caro, afinal.

A galeria estava lotada — cheia de pessoas em vestidos de coquetel e ternos sob medida. Garçons circulavam, oferecendo taças de champanhe e canapés em bandejas de prata.

Camila engoliu em seco. Mesmo com seu lindo vestido, ela se sentia tão deslocada entre todas aquelas pessoas ricas e glamorosas quanto uma cobra em uma competição de queda de braço.

Lauren pegou a mão de Camila e a colocou na dobra de seu cotovelo.

— Basta seguir minha liderança — ela sussurrou no ouvido de Camila.

Seu hálito quente contra a concha de sua orelha fez Camila estremecer. Ela o ignorou.

— Então você é a atriz principal esta noite?

— Não vamos tentar um Oscar — disse Lauren, sua voz tão baixa que apenas Camila podia ouvi-la. — Tudo o que precisamos é passar esta noite sem Abby ou qualquer outra pessoa suspeitando que somos tão falsas quanto...

— Os dentes da minha avó — disse Camila quando Lauren fez uma pausa, procurando a comparação certa.

Um sorriso iluminou o rosto tenso de Lauren, e Camila foi atingida novamente por quão atraente ela era quando sorria.

— Algo assim — Lauren disse.

Camila não precisou agir para se agarrar ao braço de Camila. Com a mão livre, ela pegou uma taça de champanhe que um dos garçons estendeu para ela em uma bandeja.

Quando ele ofereceu uma taça para Lauren também, ela balançou a cabeça.

Ela recusou o champanhe na festa de seu chefe também, Camila lembrou.

— Você não gosta de champanhe?

— Sim, mas não quero beber esta noite.

Porque ela queria manter a cabeça limpa enquanto encontrava Abby novamente, possivelmente pela primeira vez após o rompimento? Ou porque ela estava dirigindo e queria que Camila se sentisse segura no carro com ela? Quanto mais Camila a conhecia, mais ela podia vislumbrar a pessoa gentil e compassiva por trás daquela fachada apropriada e rígida.

Elas caminharam pela sala com suas paredes brancas ofuscantes, parando de vez em quando para olhar uma pintura ou para que Lauren pudesse trocar beijos no ar e conversar com um de seus conhecidos. No borrão das apresentações, Camila logo perdeu a noção de quem era quem, mas ela duvidava que isso importasse. Nenhuma dessas pessoas parecia ser amiga íntima de Lauren.

Opposites Where stories live. Discover now