63. A Voz do Silêncio

9 2 0
                                    

Sempre que uma profecia é feita, é comum pensarem que a mesma é imutável, como se as escolhas feitas ao longo do percurso até a concretização desta fossem irrelevantes, já que o fim já está escrito, porém, não é este o caso quando se trata das est...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sempre que uma profecia é feita, é comum pensarem que a mesma é imutável, como se as escolhas feitas ao longo do percurso até a concretização desta fossem irrelevantes, já que o fim já está escrito, porém, não é este o caso quando se trata das estrelas. Entidades cósmicas como elas sabem perfeitamente que o futuro é feito de possibilidades, estimativas e incertezas, ou, em um termo mais astrológico e abrangente: nebulosidade.

Em outras palavras, o fim e o começo se conectam de tal forma que um faz parte do outro, o fim é o começo e o começo é o fim, de modo que o ciclo temporal seja algo ininterrupto e constante. Por essa razão, mesmo que as estrelas revelem algo a alguém, elas não o fazem completamente, pois isso não compete à mente humana, ela de modo algum poderia conceber tamanho conhecimento, seria como tentar colocar toda a água do mar em uma simples talha de barro.

Em vez disso, ao conceder uma revelação acerca do que ainda vai acontecer, as entidades cósmicas dispõem as informações necessárias para a compreensão de uma das várias possibilidades, diminuindo assim o grau de nebulosidade do futuro, que permanece incerto até que aconteça de fato. Tais características ainda não haviam sido percebidas pela discípula viandante até pouco antes de sua morte, quando ela se encontrou com o rei de Animarium, que ela previu que morreria.

Yue cogitou, mesmo que por brevíssimos segundos, a falibilidade das estrelas acerca do futuro que lhe era revelado ao longo dos séculos, mas não demorou para que percebesse o que realmente havia acontecido. Graças ao diálogo com Terano, ela soube que o rei havia mesmo morrido, e sua premonição havia se realizado, porém, não da forma como ela esperava, pois para ela, aquele seria o fim do soberano do continente dos animais, e na verdade foi um novo começo.

A fé da discípula amadureceu neste mesmo instante, permitindo uma ação mais profunda da luz estelar em sua vida, manifestando no mundo físico a grande proximidade dos astros com o seu oráculo, com a sua mensageira, pois em seus últimos momentos de vida, eles retribuíram a ela tudo que ela havia feito por eles, e naquele momento não era Yue fazendo a vontade das estrelas, mas as estrelas fazendo a vontade de Yue, realizando seu desejo de participar da história. A peregrina chegou ao seu destino e a coadjuvante ganhou um papel principal.

 A peregrina chegou ao seu destino e a coadjuvante ganhou um papel principal

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
CelestianWhere stories live. Discover now