29. Fúria Elemental

53 8 194
                                    

A ausência da luz multicolorida da esperança e um trauma intenso combinados podem evidenciar a presença desta força escura de um coração tendencioso a ser consumido pelas trevas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A ausência da luz multicolorida da esperança e um trauma intenso combinados podem evidenciar a presença desta força escura de um coração tendencioso a ser consumido pelas trevas...

É difícil para as pessoas sequer pensar que o mal tenha se originado a partir de um acontecimento específico. Para a grande maioria, o mal sempre esteve lá, de alguma forma, para equilibrar a balança cósmica encarregada de manter as forças sobrenaturais em perfeita sincronia. É uma escolha pessoal de cada pessoa acreditar ou não nesses princípios.

O mal nasce de dentro para fora, à medida que um coração se escurece e perde a esperança de um futuro melhor. O desejo de fazer alguma coisa para mudar as tragédias passadas é contido pelo ensurdecedor tormento das vozes que o convencem da impossibilidade de mudar o imutável. 

Um coração entregue às trevas tem a certeza de que a luz que um dia ele viu brilhar já não brilhará novamente. O desespero engole a esperança em uma refeição que promete cessar as lágrimas que escorrem ao chão, às custas de uma entrega total ao único efeito colateral proveniente de tal atitude: a descrença na própria realidade.

Se um coração acredita que tudo à sua volta é uma ilusão, então não tardará o dia em que ele conclua que tudo o mais deverá desaparecer, e que o mundo trilha um caminho que terminará exatamente onde tudo começou, na inexistência. A escuridão deste coração acena para a morte como se ela fosse sua companheira de todos os dias, uma amizade traiçoeira onde cada fim justifica o meio para obtê-lo.

Assim se escurece um coração, assim se abole a esperança, assim se destrói o amor. Ninguém nasce mau, mas todos em algum momento podem optar por ser. Por isso, ilumine, sempre que puder, o coração escurecido pelo ódio e pela descrença, conduza de volta todas as cores que um dia foram por ele renegadas, leve esperança àquele que não a tem, e dissipe as trevas que o envolvem.

Estando Yara infiltrada na principal masmorra do país do fogo, que ficava logo abaixo da grande biblioteca do palácio imperial, ela se portou como uma verdadeira soldada de Fireland até que finalmente teve a oportunidade de se aproximar da cela on...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estando Yara infiltrada na principal masmorra do país do fogo, que ficava logo abaixo da grande biblioteca do palácio imperial, ela se portou como uma verdadeira soldada de Fireland até que finalmente teve a oportunidade de se aproximar da cela onde eram mantidos os imperadores e imperatrizes dos outros países elementais, que estavam agora sob domínio direto de Fahrenheit. Para a surpresa dela, a cela, apesar de estar distante de todas as outras, estava destrancada.

CelestianWhere stories live. Discover now