03. Instinto

318 50 914
                                    

Ainda no território de Celestian, já era noite, e Afrody e Dylan decidiram passar a noite em um dos quartos da taverna onde encontraram Silas, que era também uma pousada

Ups! Tento obrázek porušuje naše pokyny k obsahu. Před publikováním ho, prosím, buď odstraň, nebo nahraď jiným.

Ainda no território de Celestian, já era noite, e Afrody e Dylan decidiram passar a noite em um dos quartos da taverna onde encontraram Silas, que era também uma pousada. Shion ainda estava desaparecida para eles, e desde o último incidente nem ela mesma sabia onde estava. Ela acordou em um quarto estranho, ao abrir os olhos viu que estava sozinha, mas por pouco tempo...

_Que barulho é esse? Aquela garota, Sabrina. O que será que era aquilo na boca dela? Deixa, pra lá, agora eu preciso achar um jeito de sair daqui. - diz Shion meio tonta.

_ Ah, aí está você. Que bom que você acordou! Eu trouxe você para cá logo depois de desmaiar na rua de baixo. Desculpe por isso, e pelo roubo também. Sua bolsa está em cima da mesa. - Diz Sabrina.

_ Mas o que? Você cuidou de mim? - pergunta Shion.

_ Claro que sim! Foi por minha culpa que você desmaiou não foi? - responde Sabrina.
_Foi sim, mas... - diz Shion sendo interrompida.

_ A propósito, é água sagrada de Celestian que você e seus amigos estão levando ali não é? - Pergunta Sabrina apontando para a bolsa em cima da mesa.

_ Sim, mas como você sabe disso? A bolsa está carregada com magia de expansão, para guardar a água, ser fácil de carregar e parecer um objeto comum. - Diz Shion.

_ Um objeto comum? Olha... Uma bolsa é exatamente o que os ladrões comuns roubam, carregando isso onde todo mundo pode ver deixa vocês sujeitos a muitos assaltos. - responde Sabrina.

_ Está dizendo que você nos assaltou porque a bolsa era um objeto comum? - Retruca Shion irritada.

_ Não me interprete mal... eu saberia que tipo de objeto é essa bolsa mesmo a um quilômetro de distância. Porque essa "Magia de Expansão", como você chama, é uma individualidade astral, e assim como todas, ela pode ser sentida pois se baseia na imensidão do universo a nossa volta. - Diz Sabrina.

_ Então você tem individualidade astral? Por isso eu vi o mesmo efeito que vejo na minha bolsa quando olhei dentro da sua boca? - Pergunta Shion.

_ Sim, e Não. Eu nasci com cosmovitose, uma doença muito rara que ataca a energia vital das pessoas nascidas com individualidade astral. É como a sua bolsa, e a "magia de expansão", a única diferença é que isso me consome. Eventualmente eu vou me tornar uma só com o universo, e vou morrer. A expectativa de vida das pessoas com cosmotivose é pouco mais de quinze anos, mas com sorte, pode-se chegar a vinte. - Diz Sabrina de cabeça baixa.

_ E quantos anos você tem agora? - pergunta Shion preocupada.

_ Dezoito. Posso me considerar com sorte! Eu achei que se eu bebesse a água que vocês estão levando eu poderia atrasar os efeitos da doença, ou até mesmo usar como analgésico para os sintomas... afinal ela é matéria-prima de boa parte dos remédios de Lúnia. Apesar de tudo, eu não quero morrer! - diz Sabrina.

CelestianKde žijí příběhy. Začni objevovat