21. Vias Terrestres

114 17 392
                                    

Em algum lugar da antiga África, Elias começou a passar adiante seu conhecimento

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Em algum lugar da antiga África, Elias começou a passar adiante seu conhecimento. Apesar de seus ensinamentos não serem acolhidos tão bem como ele gostaria, por sua autoridade, ele dividiu o continente em cinco áreas habitáveis e as chamou de “países elementais” conforme sua fauna e flora particulares, dando origem assim ao continente que conhecemos atualmente como “Elementor”.

_ Prestem bem atenção, meus aprendizes! Tudo que existe anda sempre em par, dois a dois, para dar equilíbrio: a terra e o céu, o dia e a noite, o som e o silêncio, as trevas e a luz, o inverno e o verão. São forças irmãs e opostas, equilibrar suas próprias emoções baseando-se nesse princípio é a primeira e mais importante lição que tenho para ensiná-los. Tenham sempre a rigidez das pedras que encontram pelo caminho, a fluidez da água que se adapta em cada recipiente, a disposição do vento em ser respirado pelos seres vivos, o ardor do fogo em suas vontades e a persistência do relâmpago que nunca desiste de se encontrar com o solo. É a união dos elementos em um ecossistema que o torna habitável, prossigam sempre confiantes e saibam que é normal enfraquecer, às vezes. – Diz Elias a seus discípulos.

Após realizar sua pregação inicial em Elementor, Elias descobriu uma cratera com resquícios de meteoritos. Em outras palavras, pedras vindas do espaço. Depois de vários experimentos, ele percebeu que esse tipo de rocha reagia com energia vital, preservando a vitalidade e fazendo ecoar sua vontade a partir dela. Com seu incrível poder, ele transformou aquelas rochas em areia, e a partir daí fez um Cristal em forma de Prisma.

Já no fim de seus dias, ele se reuniu com seus outros irmãos no continente recém batizado de “Lúnia” e pediu para que Estácio usasse individualidade nínfica para conectar o cristal à sua própria energia vital

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já no fim de seus dias, ele se reuniu com seus outros irmãos no continente recém batizado de “Lúnia” e pediu para que Estácio usasse individualidade nínfica para conectar o cristal à sua própria energia vital. Baseado nela e em sua própria imaginação, criou formas a partir dos elementos naturais que ele controlava. Com a ajuda do Cristal, ele pôde manter as formas sem continuar pensando nelas, pois o Cristal ecoava sua vontade de proteger essa Terra e era isso que as formas fariam enquanto sua energia vital existisse.

 Com a ajuda do Cristal, ele pôde manter as formas sem continuar pensando nelas, pois o Cristal ecoava sua vontade de proteger essa Terra e era isso que as formas fariam enquanto sua energia vital existisse

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
CelestianWhere stories live. Discover now