69. Portal Espiritual

3 1 0
                                    

Em Animarium, Giovanna e seus companheiros conheceram o gentil Ninho e seu melhor amigo Gav, uma estranha fera que viveu muitos séculos em uma gruta localizada no lago da vida, sob a benção do irmão ancestral Ânimus. Na companhia dos recém conhecidos aliados, a equipe responsável pelo plano paralelo seguiu viagem pelo túnel guardado pela fera até chegar a uma caverna na área traseira ao portal espiritual, em meio a algumas árvores.

O túnel era escuro, mas Dylan carregava consigo algumas lanternas, que foram carregadas eletricamente por ele próprio até que pudessem produzir certa quantidade de luz, o suficiente para enxergar as pedras no caminho. Chegando na caverna, puderam ter uma visão invejada do castelo suspenso e todo o seu esplendor, e claro, logo abaixo dele, o portal espiritual.

_ E agora, o que faremos? - Pergunta Dylan.

_ Não podemos realizar o contra-ritual daqui. Precisamos fazer contato com a parte física do portal, as raízes e galhos da árvore que o compõe. A mesma que sustenta o castelo suspenso. - Diz Giovanna.

_ As raízes parecem estar conectadas ao castelo, eu aposto que se formos para lá poderemos encontrar um lugar. E ao que parece, os espíritos que saem do portal apenas seguem viagem para o campo de batalha da guerra. - Diz Yara.

_ Eu não teria tanta, certeza. Olhe! Existem espíritos corrompidos voadores que estão fazendo a vistoria em toda a ilha, eu percebi a presença deles quando estávamos vindo para cá. Parece que estão concentrados aqui, no castelo. E no interior dele devem ter mais. - Diz Shion.

_ Querem evitar intrusos. As bruxas previram uma ação remediadora para o ritual maligno que fizeram, e mesmo descrentes, tomaram suas precauções. São umas desgraçadas! Espertas demais, devemos admitir! - Diz Dylan.

_ Frias e calculistas. Elas se enraivecem com facilidade, mas não deixam isso atrapalhar suas decisões. Isso as torna muito mais perigosas do que se fosse o contrário. - Diz Melody.

_ Seja como for, não temos outra opção, precisamos entrar no castelo e enfrentar o que quer que as bruxas tenham preparado para nós. - Diz Sabrina.

_ E eu? E o Gav? O que a gente vai fazer? - Pergunta Ninho.

_ Nós faremos aquilo que te disse, Gav. Até lá, fique atrás de nós, está bem? - Diz Melody acariciando o queixo do garoto.

_ Tudo bem. - Responde o menino.

_ Sabrina, está pronta? - Pergunta a princesa de Lúnia.

_ Achei que não fosse perguntar. - Diz Sabrina.

_ Paramos aqui apenas para garantir que todos estivessem cientes dessas informações, não é o seu caso, é claro. Já devia ter concluído tudo isso desde que decidimos vir para essa caverna. - Diz Giovanna.

_ Eu entendo, não se preocupe. Parar aqui foi necessário. - Diz Sabrina.

_ Muito bem, pessoal, Sabrina vai conjurar um portal que nos levará a uma das salas do castelo, tivemos acesso à planta pois foi cedida pessoalmente pelo rei Terano e seu conselheiro-mor, Nilo. A sala escolhida foi uma pouco usada, uma despensa, quase ninguém entra lá, é um pouco apertada, mas acredito que possui espaço suficiente para todos nós. - Explica a princesa.

_ Chegando lá, Giovanna entrará em modo furtivo para fazer o reconhecimento do perímetro. - Diz Sabrina.

_ As pétalas de flor? - Pergunta Shion.

_ Exatamente. Me transfigurarei em pétalas e vou percorrer os cômodos do castelo, aquele que tiver acesso adequado aos galhos da árvore do portal espiritual será o escolhido para nós, seja ele guardado por espíritos malignos ou não. Tomaremos ele para nós pelo tempo que for preciso. Desde que não seja a sala do trono. - Diz Giovanna.

CelestianWhere stories live. Discover now