74. Minúcia

4 1 0
                                    

Em Animarium, Giovanna conseguiu fechar o portal espiritual enquanto sua equipe distraía o cruel Fahrenheit, cão de guarda das bruxas, que ficou encarregado de vigiar o local enquanto a guerra acontecia. Porém, para realizar o rito de purificação da porta dos espíritos seria necessária a cooperação de todos, coisa que não conseguiriam fazer enquanto o antigo imperador do fogo pudesse interferir, assim sendo, com os espíritos corrompidos fora de cena, ele era o único que ainda precisava ser derrotado.

_ Vocês são tolos se acham que podem me derrotar como fizeram com aqueles espíritos medíocres. Eu sou o imperador do fogo! - Brada Fahrenheit.

_ Não, não é! Kevin é o atual imperador do fogo! Você não passa de uma peste, que por muito tempo assolou Fireland, se espalhou por todo o continente de Elementor e agora está prejudicando o mundo como um todo. - Responde Yara em alta voz.

_ Essa sua língua afiada, terei que cortá-la assim como fiz com muitas de suas amiguinhas sereias que se recusaram a cantar para mim! - Diz o imperador.

_ Desgraçado! Farei você engolir cada palavra que acabou de dizer! - Grita Yara.

_ Yara, acalme-se! Ele está provocando você... - Diz Giovanna.

_ Ceder ao seu lado vingativo não dará em nada, lembre-se do que viemos fazer. - Diz Sabrina.

_ Sabrina tem razão. - Afirma Giovanna.

_ Me perdoem, não consegui evitar... - Diz Yara.

_ Nós entendemos, yarazinha, não se preocupe. - Diz Dylan.

_ Yarazinha? Esse é o nome dela? - Pergunta Ninho.

_ Eu acho que não... ou melhor, sim... mas... enfim, quando você for mais velho vai entender. - Diz Melody.

_ Elementífona Fôgus Atáqueos! - Grita Fahrenheit.

_ Selátus Pentagôneos Instantâneos! - Grita Shion.

O imperador do fogo colocou tudo que tinha naquela conjuração, uma escaldante bola de fogo negro que consumiria todos à sua frente, mas Shion pensou rápido e fez o que somente ela conseguiria, lançou cinco agulhas perfeitamente alinhadas no ar, de tal modo que formaram um perfeito pentágono, que respondeu à sua conjuração e interligou todos os pontos formando uma espécie de barreira entre eles, bloqueando as chamas do ataque de Fahrenheit por certo período de tempo.

_ Não vou aguentar por muito tempo! - Diz Shion.

_ Deixa com a gente, vamos Gav! - Grita Ninho.

_ Esperem, não... - Grita Giovanna.

Shion usava sua individualidade magnética para manter o embate entre a bola de fogo e sua barreira pentagonal, mas a pressão era muito grande para ela sozinha conseguir suportar. Vendo isso, Ninho montou em Gav e avançou contra a barreira, empurrando-a com tudo que tinham para que não cedesse ao ataque do antigo imperador do fogo.

_ Esse garoto é teimoso. - Diz Dylan.

_ Mas a intenção dele é boa! - Diz Melody.

_ E ao que parece, está dando certo! - Diz Sabrina.

_ Precisamos parar o ataque! Impedir que conjure mais bolas de fogo! - Diz Yara.

_ Estou trabalhando nisso! - Diz Giovanna.

Enfiando a mão em sua bolsa, Giovanna retirou algumas plantas ali guardadas e as jogou no chão logo à sua frente, para que estimulasse o crescimento das mesmas usando a pequena têmpora das estações em sua posse. As plantas cresceram e se espalharam pelo campo de batalha até que chegaram na região abaixo de Fahrenheit, para enfim sair do chão como verdadeiros animais à espreita para dar o bote, se enroscar no inimigo e trazê-lo ao chão.

CelestianWhere stories live. Discover now