22. Cruzamento do Destino

97 16 330
                                    

O país da Terra é habitado por várias raças, é o ponto de encontro de todo o continente, mas os residentes nativos são em maioria anões, alguns acreditam que a capacidade de manipular a terra alterou a estatura física deles, limitando-a a um metro e meio. Para eles, o anão mais baixo é o mais habilidoso com o elemento dominante comum. A capital da Terra Rúnica é dividida em “Cidade” e “Subcidade”, sendo a primeira uma pequena vila acima de solo e a segunda uma grande metrópole abaixo dele, organizada em túneis que, segundo as crenças populares, teriam sido feitos pelo próprio guardião da Terra que um dia transitou por eles.

 A capital da Terra Rúnica é dividida em “Cidade” e “Subcidade”, sendo a primeira uma pequena vila acima de solo e a segunda uma grande metrópole abaixo dele, organizada em túneis que, segundo as crenças populares, teriam sido feitos pelo próprio ...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Após receberem de Yara a informação de que o Prisma Ecoante, uma relíquia criada pelo irmão ancestral Elias, estava na Terra Rúnica, as bruxas antepassadas se dirigiram imediatamente para lá. Deixando uma trilha de corpos moribundos pelos túneis da Subcidade, as antepassadas confrontavam agora a supervisora chefe das minas, a Anã Sibila.

_ Eu já disse a vocês e vou dizer de novo, não entregarei o prisma ecoante. O nosso povo é pequeno em estatura, mas é grande em lealdade! Todos os anos, no mês que antecede o solstício de primavera, a autoridade máxima de cada país elemental escolhe um diplomata para transportar o prisma até uma localização secreta em outro país que não seja o dele. Não sei como descobriram que ele está aqui, mas como autoridade máxima dos anões, eu não o entregarei. O irmão ancestral Elias deixou essa relíquia para que nós tivéssemos proteção contra pessoas ruins como vocês! – Diz Sibila.

_ São belas palavras anãzinha, mas onde está Elias enquanto você as pronuncia? Ele já morreu! – Diz Avarossa.

_ Você é tão iludida quanto eu era... liberte-se desses ensinamentos vazios, se quer crer em alguma coisa, deposite sua fé em nós, a nova irmandade! – Grita Darkina.

_ Vocês têm razão, Elias já morreu. Mas sua vontade ainda vive, e por isso ele há de enviar um representante! – Diz Sibila, enquanto observa firmemente as paredes do túnel em que estavam.

_ Espere, isso em sua orelha é... – Diz Avarossa, sendo interrompida por um tremor de terra.

_ Vocês sentiram isso? – Pergunta Faranegra, sobre os pequenos tremores que começou a sentir após as palavras de Sibila

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

_ Vocês sentiram isso? – Pergunta Faranegra, sobre os pequenos tremores que começou a sentir após as palavras de Sibila.

_ Seja o que for, está aumentando! – Diz Avarossa.

CelestianOnde as histórias ganham vida. Descobre agora