COMO O TEMPO VOA 🪽

42 5 0
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.






Cheguei em casa cansada, mesmo não tendo feito tanto esforço o bebê já estava pesado.

— Chegou cedo querida — dona Marta fala enquanto me recebe na porta.

— Não fui trabalhar hoje, dona Marta, só amanhã.

— Quer um cafézinho?

— Quero sim — ela cruza o barco dela ao meu e seguimos para a cozinha.

Enquanto ela colocava a água para ferver, recebo uma áudio do Daniel.

"Mana, Amanda está esperando uma menina. Já até escolhemos o nome, que irá se chamar Ágata. Vamos fazer o chá de fraldas mês que vem, eu quero que você venha tá?  Quando puder me responde. Beijos !!!"

Meus olhos ficaram marejados, estava feliz pelo meu irmão e também triste,  porque não poderia ir. Com que cara eu apareceria na casa da minha família grávida? Preste a te o bebe!

Dona Marta olha para mim e vê a tristeza estampada em minha face.

— O que foi minha jovem? — ela coloca a garrafa de café sobre a mesa e duas xícaras.

— Sabe dona Marta, às vezes a vida é cruel — falei cabisbaixa.

— Mas, porque você fala isso, querida?

— Acho que o seu Alfredo já deve ter lhe contado a minha situação.

— Sim. Meu marido não me esconde nada. Ele já havia me falado assim que conheceu você. Na verdade DESIRÉE, a vida não é cruel, são as nossas escolhas que nos levam a situações cruéis. Na maioria das vezes temos o poder de escolher o que é certo e bom, mas, o nosso lado tolo e bobo é mais forte, nos fazendo tomar decisões que irá nos levar a posições cada vez mais difíceis.

— Hoje na clínica recebi a vida do Davi, foi bom e também ruim. Porque eu não sei se quero me envolver com alguém, tenho medo de ser usada e enganada. Estou grávida porque confiei demais, estou longe da minha família porque escolhi esconder que estou grávida, parece que cada vez que tento fazer algo para melhor , piora cada vez mais. Como vou falar pro meu irmão que boa vou poder ir ao chá de fraldas da Agatha? Quando o bebê nascer, como vou explicar pra minha família que aquela criança é minha ? Sinto que estou me afundando em um poço de mentiras sem fim, e a cada nova situação, surge uma  nova mentira.

— Mas, a solução para o fim das mentiras é a verdade DESIRÉE. Por mais dolorosa que seja, a verdade tem o poder de libertar o coração preso.

"O que ela falou era verdade, eu tenho o poder sim de me libertar desse peso, e contar tudo. E é isso que vou fazer" pensei.

— A senhora está certa dona Marta, eu vou fazer isso agora. Vou ligar pra minha mãe e contar tudo.

Me levantei e fui para o quarto decidida que falaria tudo, eu sempre o orgulho da minha família e isso não mudou, não ainda.

𝕺 𝖘𝖊𝖌𝖗𝖊𝖉𝖔 𝖉𝖊 𝕯𝖊𝖘𝖎𝖗𝖊́𝖊 (Livro 1 )🔞Where stories live. Discover now