Capítulo 26 - Et Pluribus Unum

85 47 3
                                    


Após alguns calmantes, o Secretário de Defesa, já no Pentágono, mobilizou as forças de segurança e enviou a mensagem que gravara do presidente de uma maneira semelhante à veiculada pouco mais de dois meses passados; no período no qual o espaço aéreo americano havia sido invadido.

Cinco minutos depois a principal rede de televisão aberta dos EUA noticiava um acidente de carro na Califórnia, outros se seguiram ao longo da madrugada e logo pela manhã o noticiário já se parecia tão violento quanto o que era dois meses antes. As suspeitas de que os EUA haviam fechado as fronteiras para os Estrangeiros rapidamente passaram a circular na internet, e um vídeo familiar no qual o presidente fazia comentários preconceituosos sobre os Estrangeiros no intervalo de uma partida de Basquetebol se tornou um viral.

Uma semana mais tarde, em face de uma forte oposição dos democratas, o presidente fez um breve pronunciamento à nação:

__Bom dia, cidadãos e cidadãs americanas. Nosso país foi recentemente invadido por criaturas estrangeiras que, naturalmente, pouco conhecem de nossa história e de nossos costumes e, ilegalmente, invadiram nosso espaço aéreo e interviram em nossos assuntos domésticos. Peço que cada americano reflita agora sobre a soberania de nosso país e a nossa capacidade de resolver nossos problemas internos. Não que eu admire John Kennedy, mas gostaria de citar uma de suas frases: Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país. Então devemos nos unir e demostrar o mesmo espírito patriota que tivemos durante a Revolução Americana, as Guerras Mundiais e nossas longas lutas com vários capítulos contra ditaduras comunistas e contra facções terroristas ao redor do mundo. Construímos um modelo de democracia, criamos o presidencialismo e continuaremos a divulgar nossos valores e nossa cultura sem nos humilharmos para invasores arrogantes. Manteremos o espírito que está em nosso lema "Et Pluribus Unum, De Muitos a Um Só, somos uma só força, um só espírito e sabemos que não há limites para a grandeza do nosso povo. Um bom dia a todos e que Deus abençoe a América.

Após a transmissão ser encerrada, o Porta Voz da Casa Branca foi abraçado pelo presidente que apenas disse, emocionado:

__Excelente discurso!

Os Novos EstrangeirosWhere stories live. Discover now